Docentes de Letras e Psicologia falam da importância da leitura ao site Busca Voluntária
23/04/2018 13h40 - última modificação 06/09/2019 10h57
Porta sempre aberta que leva ao entendimento do mundo, fonte de informações, companhia para diversão e até para cura. São muitas as propriedades do livro, como destaca a reportagem “Amiga e companheira, a leitura é hábito que beneficia corpo e mente”, do site Busca Voluntária, da qual participam os professores Silvio Pereira e Angélica Capelari, da Universidade Metodista de São Paulo.
“O hábito de ler tem uma capacidade libertadora, pois permite ao indivíduo conhecer outras realidades que não só a sua”, afirma professor Sílvio, coordenador do curso de Letras, reforçado pela professora Angélica, do curso de Psicologia, ao sublinhar a virtude da leitura sobretudo entre jovens: “O livro pode ser oportunidade para conhecer um mundo diferente ou até mesmo aprender a lidar com problemas comuns à adolescência, como sexualidade, conflitos familiares e interação social”.
A reportagem foi realizada para lembrar do Dia Internacional do Livro, comemoração de origem espanhola, datada dos anos 1920. Em 1995, a Unesco estabeleceu o 23 de abril como a Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor.
O site Busca Voluntária aproxima interessados em serviços voluntários em todo o Brasil. Criado pela Agência Entre Aspas, especializada em conteúdo jornalístico, a proposta da plataforma é auxiliar quem fazer um mundo melhor, mas não sabe por onde começar.
Leia a matéria completa.
Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.