Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão e Serviços / Sobre

Apresentação

Empreendedorismo. Essa é a palavra-chave da Faculdade de Gestão e Serviços da Metodista, que oferece cursos de graduação tecnológica nos formatos presencial e a distância.

Focados na formação profissional e cidadã dos alunos, os cursos são realizados em 2 anos e possuem alguns diferenciais, como módulos integrados de estudos, que unem os assuntos correlacionados e facilitam o aprendizado, os Projetos de Ação Profissional, que incentivam o trabalho prático e em equipe, e as certificações intermediárias, concedidas por meio da aprovação dos Projetos de Ação Profissional com o objetivo de atestar as habilidades adquiridas ao longo do curso, facilitar a inserção no mercado de trabalho ou ampliar as oportunidades de promoção e desenvolvimento de carreira na própria organização.  

A qualificação do corpo docente, a estrutura curricular, a infraestrutura da Metodista e a dinâmica das aulas, tanto do formato presencial como do formato a distância, são pontos importantes da Faculdade, que conta com cursos avaliados positivamente e reconhecidos pelo MEC.

 

Gastronomia

 

Além desses pontos, a FAGES possui importantes parcerias que possibilitam aos alunos ter experiência e simular situações comuns no dia a dia do profissional de determinada área. Uma dessas parcerias é com a Bohm, que oferece o sistema ERP Analysis, um software que simula a integração de informações e a gestão de uma empresa de médio porte com o objetivo de permitir a visão geral da gestão das informações para tomada de decisão.

Outra é com a Datamace, considerada uma das melhores empresas de RH do Brasil, que apresenta soluções para a gestão integrada de pessoal. Por meio dessa parceria, os alunos utilizam o software de folha de pagamento, um dos mais usados pelas grandes empresas.  

Como diferencial, a FAGES promove, semestralmente, o ENCOTEC, evento que traz gestores e executivos do mercado para discutir assuntos contemporâneos. Nas últimas edições, o evento contou com a participação de Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo, Aline Notaroberto Alexandrino, gerente de pesquisa de mercado da Pepsico, Paulo Lourenço, Cônsul Geral de Portugal no Brasil, Roberto Donato, diretor da Inservice, Ivani Maria Bassotti, coordenadora da UCRH (Unidade Central de Recursos Humanos), na Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo, entre outros importantes nomes.

Conheça os cursos da FAGES:


Cursos de Gradução
Cursos de Pós-graduação
Cursos de Curta Duração

Comunicar erros

SOBRE A FACULDADE DE GESTÃO E SERVIÇOS
PUBLICAÇÕES