Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão Comercial / NOTÍCIAS / Professores e projeto pedagógico impulsionam nota 5 de Gestão Comercial EAD

Professores e projeto pedagógico impulsionam nota 5 de Gestão Comercial EAD

Nota máxima do MEC resulta em reconhecimento do curso

17/05/2017 18h55 - última modificação 25/07/2017 15h23

O curso de Tecnologia em Gestão Comercial EAD acaba de ser reconhecido pelo Ministério da Educação com nota máxima 5, ou seja, conceito Excelente. Professores preparados e experientes pela vivência de mercado, associado ao projeto pedagógico com conteúdo atualizado e metodologia, são os pontos destacados pelo coordenador da graduação, André Pelarin, para a conquista.

“Também pesaram a experiência e a tecnologia investida pela Metodista na sua educação a distância”, complementa o coordenador, referindo-se aos quase 80 anos da instituição no setor de ensino superior e 11 anos na EAD.

A visita dos avaliadores do MEC ocorreu em 8 e 9 de maio e os principais quesitos pontuados foram Organização Didático-Pedagógica (que recebeu conceito 4,9) e Corpo Docente, Corpo Discente e Corpo Técnico-administrativo (conceito 4,9). “Vale destacar que os dois avaliadores têm experiência de mais de 10 anos no processo e fizeram análise bastante completa do curso”, cita professor Pelarin. Em Instalações Físicas o curso obteve Conceito 4,4 e também correspondeu plenamente nos Requisitos Legais e Normativos.

O curso de Gestão Comercial EAD recebeu autorização para atuar em 2009. É ofertado em módulos semestrais, com período de integralização de dois anos. Conta hoje com 127 alunos em andamento.

Área estratégica

Com a crescente valorização das estratégias mercadológicas como diferencial competitivo das organizações, a Gestão Comercial acaba demandando profissionais com formação específica. A Metodista prepara o aluno para atuar em atividades de administração e suporte à comercialização, produção e prestação de serviços em diversos setores, em funções como planejamento, operação, controle e avaliação dos processos considerando os recursos humanos, materiais, patrimônio, produção e estoques,  sistemas de informações, tributos, finanças e contabilidade.

“A dinâmica das aulas e o preparo dos conteúdos são direcionados para que o aluno possa aplicar os conceitos assim que aprendidos. Isso permite ascensão ao seu desenvolvimento profissional e pessoal de forma muito rápida”, comenta professor André Pelarin, ao apontar que a interação ao vivo com o professor e o suporte proporcionado aos alunos, tratados individualmente, estimulam a participação nas aulas.

“O projeto integrador complementa o aprendizado do aluno, que vivencia conteúdos de forma prática e termina o curso preparado para os desafios do mercado. Já tivemos casos de alunos que, ao apresentarem seus projetos nas organizações onde trabalham, foram promovidos”, orgulha-se o coordenador da graduação.

Este é o segundo curso EAD contemplado com conceito final 5 na mais recente visita de avaliação do MEC, no início do mês. Também recebeu a nota máxima o curso de Gestão Portuária. Leia aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

ANGELITA MATTOS - COORDENADORA
angelita.jpg
Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: