Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / Vencedores do Enactus entregam prêmio ao reitor e à coordenadora

Vencedores do Enactus entregam prêmio ao reitor e à coordenadora

Paulo Borges Campos Jr. e Alessandra Zambone receberam os alunos na última quarta-feira (01)

07/08/2018 12h25 - última modificação 07/08/2018 15h46

Alunos integrantes do time Enactus Metodista, vencedores de prêmio acadêmico após o projeto de extensão “Quilombos da Barra do Turvo”, foram recebidos pelo reitor da Universidade Metodista de São Paulo, Paulo Borges Campos Jr., e pela coordenadora de Graduação e Extensão, Alessandra Sabatine Zambone.

Criada há menos de um ano, a equipe recebeu em julho o Prêmio ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) e o Troféu Revelação do Ano, em Fortaleza (CE), ao longo do Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB).

Segundo a professora Alessandra Sabatine Zambone, a vitória da equipe é motivo de orgulho para a Universidade. “É uma equipe multidisciplinar que conta com alunos e professores de várias áreas. Eles se comprometeram com o projeto e fizeram uma interação muito bacana. Criou uma harmonia no grupo, onde cada um teve grande importância”, disse a coordenadora.

O ENEB é considerado uma das maiores experiências na área na América Latina. São cerca de 2 mil estudantes, acadêmicos, empresários, agentes do governo e líderes de organizações brasileiras participantes. A competição nacional reúne mais de 120 universidades de todo o Brasil, das quais 56 concorreram este ano. 

De acordo com a aluna Malena Araujo, apesar de vitorioso, o projeto ainda é recente. “Essa é a primeira vez que  participamos e já vencemos. Conseguimos parcerias com a Unilever, McDonalds e Ford C3: Construindo Comunidades Sustentáveis. Como não tínhamos nem um ano e já tínhamos parcerias e projetos estruturados, foi possível vencer o Troféu Revelação”, contou a estudante.

Os alunos também tiveram apoio dos professores Marina Jugue Chinem, Kleber Carrilho, Mario Dimov Mastrotti e Cláudio Torres, entre outros.

 Sobre a Enactus

Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1,9 mil instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em mais de 110 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Sua filosofia é agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

No Brasil, a Enactus calcula ter impactado mais de 10 mil pessoas diretamente pelos projetos em 2017. Pelo menos 2,5 mil estudantes e 150 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. O slogan da ONG é: “Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração”.

Confira as fotos:

 Enactus Metodista - Prêmios

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
SOBRE A COORDENAÇÃO
X