Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / Rondonistas apresentam projeto executado para reitor

Rondonistas apresentam projeto executado para reitor

Projeto Rondon SP contou com 20 envolvidos da universidade, com ações nas cidades de Itapeva e Diadema

19/02/2019 18h55 - última modificação 21/02/2019 12h47

Alunos e professores representantes da Universidade Metodista de São Paulo no Instituto Projeto Rondon apresentaram na tarde da última sexta-feira (15 de fevereiro) as realizações do grupo para o reitor da instituição, Paulo Borges Campos Jr. Oito alunos e quatro docentes que participaram da edição contaram mais sobre as atividades realizadas nos municípios de Itapeva e Diadema, em janeiro.

Após hiato de três anos de ausência, a Metodista agora acumula duas participações seguidas. No ano passado, foram atendidas as cidades de Diadema, Itapeva, Barra do Chapéu, Nova Campina e Taquarivaí.

Para o reitor Paulo Borges Campos Jr., o projeto vai ao encontro do ideal proposto pela UMESP. “A história do Projeto Rondon no Brasil se mistura com a própria história da Metodista no sentido de que ambos se preocupam com a responsabilidade social. No momento em que a universidade participa ativamente do projeto Rondon, mostra a experiência viva, não apenas da nossa confessionalidade, mas também de oferecermos uma educação transformadora”, disse.

Ao todo, a Metodista esteve representada no Instituto Projeto Rondon com 20 participantes, entre alunos e professores. Nas cidades foram realizadas diversas ações como “Horta Escolar na Educação Ambiental e Alimentar”, “Oficina de Direitos Humanos e Cidadania”, “Cobertura Midiática”, “Otimização do Processo Cooperativa Cooplantas” e “Exercícios Físicos na Academia ao Ar Livre para a Melhor Idade”.

De acordo com professor Ismael Valentim, responsável pelo projeto, estudantes que se envolvem em atividades sociais são diferenciados. “Projeto Rondon é excelente oportunidade de complementação na formação dos alunos por colocarem em prática as áreas nas quais estão se formando. Tivemos depoimentos de alunos que participaram em processos de seleção de emprego e foi contado como diferencial, pois são pessoas com experiências, sabem trabalhar em equipe e são criativos”, afirmou


Sobre o Projeto

O Rondon-SP é coordenado pelo INSTITUTO PROJETO RONDON, realizado em parceria com outros órgãos públicos e instituições de ensino superior. Na prática, são promovidas diversas ações educativas e intervenções sociais em áreas como saúde, habitação, assistência social, esporte, empreendedorismo familiar e geração de renda

É dessa maneira que alunos e professores podem, a partir do conhecimento produzido em sala de aula, prestar serviços e oferecer soluções aos moradores das cidades assistidas.

Veja repercussão na mídia.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
SOBRE A COORDENAÇÃO