Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Notícias / Projeto Rondon Regional abre inscrições

Projeto Rondon Regional abre inscrições

Universitários podem se candidatar como voluntários para ações que ocorrerão em julho nas cidades paulistas de Itapeva e Iporanga

17/06/2015 14h25 - última modificação 19/04/2017 19h54

Atendimento durante Projeto Rondon Regional em Itapeva. Foto: Victor Hugo Bigoli

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão Rondon Regional. Neste ano, a Universidade Metodista de São Paulo desenvolverá ações em dois municípios, Itapeva e Iporanga, ambas no Estado de São Paulo.

Confira o edital.

Podem se candidatar para atuação como voluntários estudantes de graduação da Metodista, tanto dos cursos presenciais, quanto a distância, que estejam cursando a segunda metade do curso.

As inscrições estarão abertas até 23 de junho de 2015. Os projetos acontecem de 19 a 26 de julho, no caso de Iporanga e de 17 a 25 de julho de 2015, em Itapeva.

A atuação em Itapeva é desenvolvida juntamente com outras instituições: PUC, UNISA, FMABC e UFRJ e acontece desde 2011 com o objetivo de promover acesso à informação, prevenção e promoção de saúde e educação, à cultura e cidadania, para o desenvolvimento social da população, estimulando a participação cidadã como estratégia de mudança e autonomia.

Já na cidade de Iporanga, será a primeira vez que a Metodista atuará por meio do projeto Rondon Regional. A proposta, conjuntamente com as demais instituições é, utilizando o ECOMAPA, fazer um reconhecimento sobre a percepção que a população de Iporanga tem sobre sua rede de suporte social, e o modo que eles utilizam cada uma das estruturas que a compõe. O ECOMAPA é uma maneira exploratória de registrar as percepções individuais e coletivas da participação nas redes sociais de suporte por meio das narrativas da própria comunidade.

Edital n.º 03/2015 – Projeto Rondon Regional Itapeva – Julho 2015 - Projeto Rondon Regional Iporanga – Julho 2015

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , ,
SOBRE A COORDENAÇÃO