Professores e diretores levam apoio aos alunos participantes do ENADE 2019

Mais de 350 estudantes da UMESP foram inscritos nesta edição

29/11/2019 20h35 - última modificação 29/11/2019 20h35

Equipe UMESP incentivou os mais de 350 alunos inscritos nesta edição

Alunos das áreas de saúde e engenharias da Universidade Metodista de São Paulo receberam incentivos e palavras de apoio de professores e diretores durante a realização do ENADE 2019, que este ano ocorreu no domingo de 24 de novembro. Nesta edição foram inscritos 33 estudantes da Educação Metodista a Distância (EAD) e 324 das graduações presenciais.

Os participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes foram recepcionados pelos coordenadores dos cursos e ganharam kit ENADE com biscoito, bolacha, água e caneta esferográfica preta, conforme determinação do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), que aplica a prova. O kit recebeu apoio da Newpen canetas.

Este ano foram convocados alunos de Biomedicina, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia da Produção, Engenharia de Computação, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gestão Ambiental EAD e Tecnologia em Gestão Hospitalar EAD.

A equipe da Universidade Metodista de São Paulo reuniu o reitor Paulo Borges, o diretor de Graduação, professor Sérgio Tavares, e os diretores acadêmicos dos campi Planalto e Rudge Ramos, respectivamente professores Nilton Zanco e Carlos Santi. Também participaram os coordenadores dos cursos participantes, colaboradores da Diretoria de Comunicação – DICOM, Avaliação Institucional e representantes da CPA, Talita Dominiquini e Carla Mazzitelli. Essa equipe acompanhou os alunos do ENADE 2019 durante todo ano letivo.

Nos últimos anos o ENADE tem mobilizado a Metodista em várias atividades. Nos campi Rudge Ramos e Vergueiro, em 2018, as ações tiveram como objetivo sensibilizar os alunos lembrando-os da importância do exame e datas de preenchimento do Questionário do Estudante, bem como documentação e horário do dia da prova. No ENADE 2017 o dia foi marcado pela presença do reitor em todos os locais onde os alunos fizeram os exames.

Em 2019, os coordenadores presentes foram Carla Mazzitelli (Educação Física e Fisioterapia), Ana Paula Urlas (Biomedicina), Ana Cláudia Pompeu (Farmácia e Estética&Cosmética), Luciano Natividade (Odontologia), Regis Reis (Engenharia da Produção), Márcia Sartori (Engenharia Ambiental e Sanitária e Gestão Ambiental EAD), Carlos Santi (Engenharia da Computação) e Nilton Zanco (Medicina Veterinária). Também prestigiaram os alunos os professores Umilson Bien e Luciane Frizo (Fisioterapia).

Na EAD, o Polo Lins (SP) levou apoio aos alunos de Gestão Ambiental e Gestão Hospitalar (ao lado).

Veja fotos do ENADE 2019.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,