Metodista apoia alunos de Engenharias e Licenciaturas no ENADE 2017
04/12/2017 17h10 - última modificação 04/12/2017 17h17
Cerca de 800 alunos de cursos presenciais e a distância representaram a Universidade Metodista de São Paulo no ENADE 2017 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que este ano avaliou turmas de Engenharias e Licenciaturas.
Funcionários, professores, coordenadores de cursos e o reitor Paulo Borges Campos Jr, acompanhado da coordenadora de Graduação e Extensão, professora Alessandra Zambone, levaram solidariedade e incentivo aos estudantes no domingo, 26 de novembro. Também marcaram presença no campus Planalto para desejar boa sorte na prova os diretores das Escolas de Engenharias e TI e de Comunicação, Educação e Humanidades, professores Carlos Santi e Kleber Carrilho, respectivamente.
“O Enade é importante para pontuar a instituição, mas também para valorizar o próprio aluno ao diplomar-se em uma escola bem avaliada”, comenta professora Alessandra Zambone, que acrescenta: “Olhamos o exame com muita seriedade, responsabilidade e ética, observando o edital para o melhor encaminhamento dos estudantes”.
Suporte informativo
A Metodista empenha-se de várias formas para que os alunos tenham informações plenas sobre o ENADE. Além de conteúdo no portal institucional, prepara mensagens eletrônicas e email-marketing orientando sobre inscrições, preenchimento de questionário, calendário de datas, de locais e horários de prova, entre outros. Professores e coordenadores dedicam-se pessoalmente no incentivo aos discentes.
Neste ano a Kobber juntou-se à estratégia do setor de Avaliação Institucional de oferecer o melhor suporte Metodista e patrocinou kit contendo barra de cereais, caneta e copo d´água.
Veja imagens do evento: