A Metodista segue com os alunos até o dia do ENADE!

Anualmente reunimos a equipe de coordenadores de cursos participantes, docentes e equipe da gestão universitária para acompanhar os alunos, durante todo ano letivo, até o dia do exame.

No local de sua prova, com certeza você aluno Metodista encontrará pessoas identificadas por pertencerem a equipe da Universidade Metodista para recepciona-los e desejar “Boa prova!”, em qualquer lugar que você foi destinado.

Conheça as atividades realizadas nos últimos 2 anos. Nos campi Rudge Ramos e Vergueiro, em 2018, que tiveram o objetivo de sensibilizar os alunos e lembra-los a respeito da importância do exame e datas de preenchimento do questionário do estudante, bem como documentação e horário do dia da prova. E no ENADE 2017 o dia foi marcado pela presença do reitor em todos os locais que os alunos fizeram os exames.

ENADE 2018


Se depender da torcida e animação de professores, coordenadores e colegas de curso, alunos da Metodista vão brilhar mais uma vez no próximo ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), programado para este 25 de novembro. Os campi Rudge Ramos e Vergueiro promoveram atividades de estímulo às turmas concluintes que farão a avaliação, realizando chamamento para a participação obrigatória – já que o exame constará do histórico escolar do estudante -- e também para a valorização das graduações que carregam boa pontuação. Estão envolvidos alunos de cursos presenciais e EAD (a distância).

Na noite do último dia 12 a praça central do campus Rudge Ramos lotou no intervalo das aulas com a apresentação entusiasmada da Bateria Batucaloco. A pró-reitora de Graduação e Extensão, professora Alessandra Zambone, puxou a corrente de docentes e ajudou a orientar os alunos sobre horário de chegada, o que levar e a forma de tomar parte, começando pelo preenchimento do formulário do estudante no portal do Enade até dia 21.

Na noite de 21 de novembro foi a vez de o campus Vergueiro promover ação de apoio e incentivo aos concluintes dos cursos de Tecnólogos em Gestão. Professores e turmas do 1º, 2º e 3º semestre recepcionaram alunos do 4º semestre no auditório com palmas e cartazes desejando "Sucesso! Todos Juntos! Deus Abençoe!". Todos se deslocaram depois para o hall da biblioteca, onde integrantes do Projeto Bumerangue desenvolvem atividades em torno do Novembro Azul e acolheram os estudantes com sucos, salgados e pipoca. Leia mais.

 A Universidade Metodista de São Paulo montou página exclusiva para notícias, informações, vídeos e dicas sobre o exame. No site há também instruções sobre o Questionário do Aluno, contagem regressiva, além de provas e gabaritos de anos anteriores. Acesse aqui.

Em 2018 a empresa Newpen juntou-se à estratégia do setor de Avaliação Institucional de oferecer o melhor suporte Metodista e patrocinou parte do Kit entregue aos alunos no dia do ENADE.

 

ENADE 2017


O ENADE 2017 reuniu cerca de 800 alunos de cursos presenciais e a distância representaram a Universidade Metodista de São Paulo no ENADE 2017 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), para avaliação dos cursos de Engenharias e Licenciaturas.

Funcionários, professores, coordenadores de cursos e o reitor Paulo Borges Campos Jr, acompanhados na ocasião da coordenadora de Graduação e Extensão, professora Alessandra Zambone, levaram solidariedade e incentivo aos estudantes no domingo, 26 de novembro. Também marcaram presença no campus Planalto para desejar boa sorte na prova os diretores das Escolas de Engenharias e TI e de Comunicação, Educação e Humanidades, professores Carlos Santi e Kleber Carrilho, respectivamente.

“O Enade é importante para pontuar a instituição, mas também para valorizar o próprio aluno ao diplomar-se em uma escola bem avaliada”, comenta a professora Alessandra Zambone, que acrescenta: “Olhamos o exame com muita seriedade, responsabilidade e ética, observando o edital para o melhor encaminhamento dos estudantes”.


Suporte informativo

A Metodista empenha-se de várias formas para que os alunos tenham informações plenas sobre o ENADE. Além de conteúdo no portal institucional, prepara mensagens eletrônicas e email-marketing orientando sobre inscrições, preenchimento de questionário, calendário de datas, de locais e horários de prova, entre outros. Professores e coordenadores dedicam-se pessoalmente no incentivo aos discentes.

Em 2017 a empresa Kobber juntou-se à estratégia do setor de Avaliação Institucional de oferecer o suporte Metodista e patrocinou parte do kit entregue aos alunos no dia do ENADE!

Agradecemos ao nossos parceiros Kobber e Newpen.


Comunicar erros