Acompanhe as ações realizadas por toda comunidade acadêmica

A Universidade Metodista está completamente envolvida com seus alunos no ENADE 2019

Juntamente com os coordenadores dos cursos participantes, trocando experiências com os coordenadores dos anos anteriores, e reunindo seus alunos para sensibilizá-los à importância do exame, a Diretoria de Graduação e Avaliação Institucional, conduzem as ações relacionadas ao ENADE. Para tanto, contam com a parceria da Gerência de Comunicação e do GT ENADE, composto por diretores dos campi, coordenadores dos cursos, funcionários administrativos e docentes.

Abaixo listamos algumas ações realizadas na Universidade para o desenvolvimento do ENADE 2019:

 

I Fórum ENADE 2019: realização de um Fórum informativo com os coordenadores dos cursos, para informa-los sobre cronograma ENADE, portaria que define cursos e algumas datas e divulgação das estratégias utilizadas pela área de Avaliação Institucional e Diretoria de Graduação da Universidade Metodista de São Paulo.


“Fórum com o diretor de graduação, coordenadora da CPA, diretores de campi e coordenadores dos cursos participantes do ENADE 2019”

 

Visitas em salas de aula: a área de Avaliação Institucional esteve nas salas de aulas, visitando as turmas participantes do ENADE para esclarecer possíveis dúvidas a respeito do Exame.

    

 “CPA visitando as turmas participantes do ENADE 2019”

 

GT ENADE/Conteúdos de conhecimentos gerais: o GT ENADE se mobilizou para organizar o conteúdo de conhecimentos gerais para otimizar os estudos dos alunos.

“Grupo de Trabalho – GT ENADE em reunião de planejamento anual”

 

Vídeos Institucionais: a Lab.com se mobilizou e nos auxiliou com vídeos capsulas para divulgação aos alunos.

 

Fórum da Graduação II semestre 2019: Avaliação Institucional participou do Fórum e trouxe palavra a respeito da Autoavaliação e do ENADE.

 

Ações no âmbito dos cursos: os coordenadores tem conversado com as turmas para sensibilizá-los à importância do ENADE.

“Coordenador Nilton e professores Gabriela e Anderson conversando com alunos de Medicina Veterinária em setembro 2019”

 

Envio de e-mail marketing semanal aos alunos: com material de estudos para atualização do conteúdo de conhecimentos gerais.

Comunicar erros