Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pós-graduação em Gestão de Eventos premia melhores TCCs

Pós-graduação em Gestão de Eventos premia melhores TCCs

Trabalhos se referem ao módulo de Projeto e Metodologia Científica

07/04/2017 20h45 - última modificação 07/04/2017 20h42

Foram premiados os quatro melhores trabalhos (Foto Divulgação)

A Pós-graduação em Gestão de Eventos premiou os quatro melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) na noite de 30 de março passado, apresentados no módulo de Projeto e Metodologia Científica. Receberam Certificados de Mérito os projetos sobre Noite de autógrafos do jogador Cássio, Coquetel de lançamento de CD do cantor sertanejo Bruno Coelho, Tiger Balloon D’or da Garra Metô, além de Encontro beneficente de conscientização de embarcações.

“Todos foram elaborados com muito empenho para tornarem-se tão reais quanto possível. A tarefa proporcionou aos alunos um estudo específico, possibilitando a aplicação de ensinamentos até hoje ministrados sobre elaboração do TCC, prevendo tanto a elaboração de projetos quanto a parte teórica do curso”, afirma a coordenadora da pós em Gestão de Eventos, professora Ana Maria Martins.

A professora do módulo, Teresa Cristina Fabrete, incentivou os alunos a construir projetos levando em conta temáticas com as quais mais se identificassem. As escolhas foram diversificadas, abrangendo desde festa de casamento, divulgação escolar e evento sustentável até certame de gamers. “Isso foi muito bom, na medida em que percebemos alunos se interessando por outras variáveis que não apenas as que inicialmente eram de seu interesse”, afirma a professora.

O TCC criou a possibilidade para que cada aluno ampliasse e solidificasse conhecimentos em torno da gestão de eventos, já que a abordagem requerida é ampla, desde legislações que influenciam o andamento de um acontecimento até cuidados recomendados em contratos para utilização de serviços de terceiros.

Nova turma em maio

A Pós-graduação em Gestão de Eventos da Universidade Metodista teve início em maio de 2016 e adota fluxo contínuo, ou seja, matrículas em caráter permanente. A próxima turma tem início em maio próximo. O curso aborda temas que envolvem planejamento, organização e realização de eventos, ou seja, contempla o tripé pré-durante-pós evento, uma especialidade que agrega valor em qualquer carreira seja em organizações públicas ou privadas, destaca professora Ana Maria Martins. É aberto, portanto, a portadores de diplomas de graduação superior de todas as áreas.

Um dos diferenciais do curso é a programação de visitas técnicas a certames como a Feira Equipotel, assim como a organização real de eventos. Exemplo foi a preparação e acompanhamento de palestra seguida de Noite de Autógrafos do livro Etiqueta Contemporânea, de Andrea Nakane, ocorrida no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo em outubro de 2016.

Leia mais sobre o curso.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,