Você está aqui: Página Inicial / Especialização / Gestão de Eventos

Pós-graduação em Gestão de Eventos

Fluxo contínuo: o curso, por ser organizado em módulos que não exigem pré-requisitos, permite que novos alunos ingressem em turmas em andamento sem prejuízo ao processo educacional.


turma-confirmada.gif

 

Este curso envolve o planejamento, a organização e a realização de eventos que não é prerrogativa de determinada profissão, portanto, existe uma necessidade de formação àqueles que, direta ou indiretamente, participam do processo em organizações públicas e privadas.

Esta formação deve estar pautada na variedade de serviços e produtos oferecidos no mercado, ao segmento de eventos, e na complexidade de um planejamento estratégico que atinja determinado objetivo.

Saiba mais sobre o curso:


Diferencial do Curso
O egresso do curso estará habilitado a gerenciar eventos e elaborar ações que integrem o planejamento pré, durante e pós evento em organizações públicas e privadas. O aluno poderá identificar oportunidades de atuação no segmento e analisar as estratégias coerentes com seus objetivos.
                      

Objetivos                   

Geral                      
O objetivo geral do curso é proporcionar ao aluno a formação em Gestor de Eventos, desenvolvendo ações que sejam estratégicas às organizações e que atinjam objetivos propostos.                        

Específico                        
Desenvolver no aluno uma visão contemporânea de uma área que está em pleno crescimento, considerando: as necessidades organizacionais, as possibilidades de atuação e a elaboração de acontecimentos empresariais e sociais.           


Matriz Curricular

  • Gestão Financeira de Marketing
  • Planejamento Estratégico em Eventos
  • Responsabilidade Civil na Organização de Eventos
  • Pesquisa e Projetos Científicos
  • Eventos Sociais e Empresariais
  • Etiqueta Corporativa e Social
  • Expressão Corpóreo Vocal da Comunicação
  • Protocolo e Cerimonial


Público-Alvo
O curso é direcionado aos profissionais com diploma de nível superior, de preferência profissionais graduados  (Secretariado Executivo ,Relações Públicas, Marketing , Jornalismo, Comunicação Mercadológica, Pedagogia), ou de qualquer área que apresente interesse em Eventos Empresariais e Sociais.          


Pré-requisitos
Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior                        


Seleção
Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.                        


             

 

ana-maria.jpgCoordenação: Profa. Ma. Ana Maria Santana Martins
Mestre em Administração, psicopedagoga, pedagoga, consultora empresarial, coordenadora do curso de graduação em Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Metodista, coordenadora pós-graduação Assessoria Gerencial presencial da Universidade Metodista de São Paulo, diretora de Desenvolvimento Profissional do SINSEC-ABC, diretora de Treinamento da JCR Ltda., articulista de revistas e jornais, autora de livros, apresentadora do programa “Questão de Atitude” na UpTv – TV WEB.

 

INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 18 meses
Carga Horária: 360h
Dias e Horários de Oferecimento: Terças e Quintas-feiras, das 19h às 23h
Encontros: semanais
Local de Oferecimento: Rudge Ramos
Número de Vagas: 30 (sujeito a confirmação de turma)
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
Mensalidade: R$ 559,00, para pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 567,51.
Ex-alunos contam com desconto exclusivo. Confira
Importante: ao realizar sua inscrição, evite cadastrar e-mails da Microsoft Hotmail. A ficha de inscrição e demais documentos enviados pela Metodista são bloqueados pelo serviço  e os candidatos não conseguem finalizar a pré-matrícula nos cursos de pós-graduação. 

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma;
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula;
  • Funcionários de empresas conveniadas: apresentar declaração de vínculo empregatício no momento da matrícula.

ATENÇÃO:
O pagamento da pré-matrícula ocorrerá por meio de quitação de boleto que será gerado no ato da entrega dos documentos. O pagamento efetuado pelo candidato poderá ser acompanhado pela instituição sem a necessidade de entrega de comprovante.

Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Pré-Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Pré-Matrícula e entregá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Pré-Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá entregar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.
A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a pré-matrícula será automaticamente cancelada.

ENDEREÇO/HORÁRIO PARA A PRÉ-MATRÍCULA:

Universidade Metodista de São Paulo – UMESP
Central de Relacionamento 
Campus Rudge Ramos
Rua Álfeu Tavares, 149 – Anexo Ómicron (em frente à Portaria Principal) 
São Bernardo do Campo/SP
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e de sábado, das 9h às 14h
- E-mail: latosensupresencial@metodista.br

2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula
- Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30

 

Comunicar erros