Você está aqui: Página Inicial / Especialização / Gestão de Eventos

Pós-Graduação em Gestão de Eventos

 

Este curso envolve o planejamento, a organização e a realização de eventos que não é prerrogativa de determinada profissão, portanto, existe uma necessidade de formação àqueles que, direta ou indiretamente, participam do processo em organizações públicas e privadas.

Esta formação deve estar pautada na variedade de serviços e produtos oferecidos no mercado, ao segmento de eventos, e na complexidade de um planejamento estratégico que atinja determinado objetivo.

Diferencial do Curso

O egresso do curso estará habilitado a gerenciar eventos e elaborar ações que integrem o planejamento pré, durante e pós evento em organizações públicas e privadas. O aluno poderá identificar oportunidades de atuação no segmento e analisar as estratégias coerentes com seus objetivos.
                      

Objetivos                                          
Desenvolver no aluno uma visão contemporânea de uma área que está em pleno crescimento, considerando: as necessidades organizacionais, as possibilidades de atuação e a elaboração de acontecimentos empresariais e sociais.                        

 

Matriz Curricular

  • Gestão Financeira de Marketing
  • Planejamento Estratégico em Eventos
  • Responsabilidade Civil na Organização de Eventos
  • Pesquisa e Projetos Científicos
  • Eventos Sociais e Empresariais
  • Etiqueta Corporativa e Social
  • Expressão Corpóreo Vocal da Comunicação
  • Protocolo e Cerimonial

 

Público-Alvo
O curso é direcionado aos profissionais com diploma de nível superior, de preferência profissionais graduados  (Secretariado Executivo, Relações Públicas, Marketing, Jornalismo, Comunicação Mercadológica, Pedagogia), ou de qualquer área que apresente interesse em Eventos Empresariais e Sociais.           

 

Pré-requisitos
Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior                        

 

Seleção
Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.                        


 

Confira depoimento de alunos e ex-alunos do curso.  

 

 

ana-maria.jpgCoordenação: Profa. Ma. Ana Maria Santana Martins
Mestre em Administração, psicopedagoga, pedagoga, consultora empresarial, coordenadora do curso de graduação em Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Metodista, coordenadora pós-graduação Assessoria Gerencial presencial da Universidade Metodista de São Paulo, diretora de Desenvolvimento Profissional do SINSEC-ABC, diretora de Treinamento da JCR Ltda., articulista de revistas e jornais, autora de livros, apresentadora do programa “Questão de Atitude” na UpTv – TV WEB.

 

INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 18 meses
Carga Horária: 360h
Dias e Horários de Oferecimento: Terças e Quintas-feiras, das 19h às 23h
Encontros: semanais
Local de Oferecimento: Rudge Ramos
Número de Vagas: 30 (sujeito a confirmação de turma)
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
Mensalidade - ingressantes 2019: R$ 559,00, para pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 567,51.
Importante: ao realizar sua inscrição, evite cadastrar e-mails da Microsoft Hotmail. A ficha de inscrição e demais documentos enviados pela Metodista são bloqueados pelo serviço  e os candidatos não conseguem finalizar a pré-matrícula nos cursos de pós-graduação. 

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma;
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula.

 

Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação, mas apenas fazer o envio por e-mail do Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão.

Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.

Local de entrega da documentação (Por Correio):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica 
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP

Local de entrega da documentação (Presencialmente):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Relacionamento - Campus Rudge Ramos – Edifício Delta
Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, exceto feriados.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
- E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br 

2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula: 
-   E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br 
Comunicar erros