Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornalismo investigativo é tema de palestra no Metô XP

Jornalismo investigativo é tema de palestra no Metô XP

Eduardo Reina abordará o assunto no próximo dia 18 de outubro

05/10/2018 20h05 - última modificação 16/10/2018 15h50

De que forma o jornalismo pode contribuir para desvendar histórias de bebês e crianças sequestradas pela ditadura militar no País? O jornalista Eduardo Reina comentará sobre o assunto na palestra “A Redescoberta do Jornalismo Investigativo na Imprensa Brasileira”, no próximo 18 de outubro, às 9h30, no Edifício Capa do campus Rudge Ramos.

Serão abordados o uso de histórias orais, livros historiográficos, pesquisas acadêmicas, reportagens antigas e até anúncios fúnebres na investigação jornalística. A palestra faz parte da programação do Metô XP. Para participar, é preciso realizar a inscrição clicando aqui.


Informações sobre o palestrante:

Eduardo Reina é jornalista, escritor e documentarista. Atuou em jornais e periódicos como diretor de redação, editor executivo, colunista, editor e repórter, com passagens pelos veículos O Estado de S.Paulo, Diário do Grande ABC, Guia 4 Rodas, entre outros. É autor de Depois da Rua Tutóia (2016), romance que fala do sequestro de bebês durante o regime militar; e do livro de contos No Gravador (2003). Integrante do livro O Conto Brasileiro Hoje, Vol.5, (2007).


A Redescoberta do Jornalismo Investigativo na Imprensa Brasileira
Data:
18 de outubro de 2018
Hora:
9h30 às 11h
Local:
Edifício Capa – Campus Rudge Ramos (rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos – São Bernardo do Campo)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,