Você está aqui: Página Inicial / Depoimentos

Depoimentos

Confira o depoimentos de ex-alunos dos cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) da Metodista:

Anny Romero - Logística Empresarial e Supply Chain

O curso de Logística Empresarial e Supply Chain da Universidade Metodista de São Paulo é dinâmico e completo. Com uma abordagem que nos leva a pensar como gestores e “fora de caixinha”. Com o mercado de trabalho cada dia mais acirrado, uma pós-graduação abre sua mente para um pensamento que saia do senso comum e também abre novas oportunidades.

Professores com vivência de mercado que abordam temas e problemas do dia a dia das empresas, ensinam como aplicar todas as teorias na prática para que possamos efetivamente mudar nossa vida profissional. Os exemplos são fundamentais para o desenvolvimento profissional, pois, com ele, podemos evitar equívocos e solucionar empasses.

Consegui solucionar problemas que existiam na empresa onde atuo. Muitas vezes, a solução é mais simples do que imaginamos, mas não conseguimos enxergar por estar condicionados a um processo de anos.

O curso me proporcionou uma visão ampla não apenas sobre logística e a cadeia de abastecimento, mas do ambiente corporativo como um todo.

Anny Romero, aluna de pós-graduação em Logística Empresarial e Supply Chain

Comunicar erros

Marcos Caetano - Logística Empresarial e Supply Chain

marcos-caetano"O curso de Pós-Graduação em Logística Empresarial e Supply Chain da Universidade Metodista de São Paulo foi excelente para desenvolver meu conhecimento teórico e aperfeiçoar minhas práticas diárias no ambiente de trabalho.

Os professores são profissionais experientes que conhecem bem os assuntos abordados e alguns deles marcaram a minha vida, como foram os casos dos professores Roberto Macedo, coordenador do curso, que sempre se preocupou com o aprendizado e a satisfação dos alunos, buscando saber nossa opinião para melhoria contínua do curso, e o Ari Ricardo, professor das matérias de Sustentabilidade Financeira e Custos Logísticos, que me ajudou a vencer a dificuldade que eu tinha com a matemática. Inclusive, consegui aplicar os conceitos na empresa que trabalho.

Com toda certeza foi um divisor de águas na minha carreira profissional e também mudou positivamente a forma como eu penso e me posiciono no mundo corporativo".

Marcos Caetano, pós-graduado em Logística Empresarial e Supply Chain 

Comunicar erros

Allan Nascimento - Gestão Empresarial EAD

“Já tinha feito a graduação em Logística na modalidade EAD (Educação a Distância), no Polo de Apoio Presencial de Santos, e na hora da pós voltei à Metodista.

Sou um cara que me cobro muito. Quando iniciei a pós-graduação, trabalhava em São Paulo ainda, numa empresa de ramo diferente da que atuo hoje. Era Supervisor de Logística nessa empresa. Mas sentia necessidade de agregar mais ferramentas de gestão para ser um profissional com mais coisas a oferecer.

Procurava uma especialização e Gestão Empresarial era esse curso. Procurei novamente a Metodista pelo fato de ter cursado minha graduação na universidade e confiar plenamente nos métodos utilizados. Fiz a pós pelo Polo de Apoio Presencial de Blumenau, em Santa Catarina.

Confesso que o preço acessível foi ponto determinante, mas também por ser uma modalidade flexível, que permite adequar o nosso tempo para estudar. Por outro lado, é preciso muito mais responsabilidade e foco, pois estudante de EAD está mais sujeito a distrações. O método obriga a estudar de verdade. Mesmo você não estando numa sala de aula, é bem desafiador.

Atualmente, trabalho com despacho em uma aduaneira. Muito do aprendizado trouxe da pós para a empresa, onde há necessidade de se ter uma gestão profissional, se adequar às exigências do mercado e atuar com a tecnologia na inclusão de um sistema que a empresa ainda não possui”.

Allan Nascimento, pós-graduado em Gestão Empresarial EAD, especialista em despacho aduaneiro

Comunicar erros

Anderson Paulino de Oliveira - Marketing EAD

anderson_marketing“Como recompensa por resultados na empresa, recebi oferta para que fizesse uma pós-graduação, escolhendo algum curso que agregasse em meu desempenho e performance no trabalho. Passei a pesquisar quais instituições tinham as melhores classificações e avaliações de ex-alunos, foi aí que tive referências da Universidade Metodista de São Paulo e vi a grandeza de sua estrutura.

Escolhi a Pós-Graduação em Marketing EAD e foi a melhor escolha que poderia ter feito. Me deparei com profissionais dedicados, empenhados de maneira sincera e verdadeira para que o curso, sua estrutura e planejamento funcionassem. Era visível o prazer que os professores tinham em lecionar e lidar com os alunos. Os materiais didáticos de excelente qualidade sempre estavam prontos antecipadamente, bem como o planejamento da quinzena posterior a aula. No dia da interação ao vivo, o coordenador, professora auxiliar e o professor temático estavam on-line o tempo todo.

No início do segundo semestre, a empresa me desligou do quadro de funcionários, mas continuei com o curso, vislumbrando que ele ainda poderia agregar muito à minha carreira. E assim foi! Em pouco tempo, uma grande empresa avaliou minha experiência e me contratou. Qual o requisito principal para esta nova contratação? Ser Pós-Graduado. Tive todo apoio da direção da Universidade quanto à comprovação de minha atividade e da finalização breve de meu curso.

Mais uma vez, pude comprovar como a Metodista é composta por profissionais diferenciados, que vão além do ensino. São profissionais com olhar humano, sensíveis às necessidades e realidades de seus alunos. Hoje, sou um profissional do Marketing pós-graduado, e aplico na prática de meu dia a dia, ensinamentos, dicas e detalhes absorvidos nas aulas. Em breve, farei novos cursos que me agreguem ainda mais bagagem, e sem sombra de dúvidas, minha escolha mais uma vez será Metodista!”

Anderson Paulino de Oliveira, ex-aluno da pós-graduação em Marketing EAD

Comunicar erros

Dayane Santos - Marketing EAD

dayane_marketing

"O curso de Pós-Graduação em Marketing EAD da Universidade Metodista de São Paulo tem como propósito oferecer aos alunos conhecimentos e habilidades estratégicas, através de ferramentas de marketing modernas, formando profissionais inovadores capazes de pensar e atuar competitivamente no mercado de trabalho.

Através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) e do Collaborate é possível assistir as aulas (ao vivo), interagir com os professores e alunos em momento real, acessar os materiais de estudo, tirar dúvidas e enviar as atividades. Tudo isso com praticidade, comodidade, qualidade e o melhor de tudo: sem precisar sair de casa.

Os professores utilizam materiais de autores renomados para compor as aulas e também abordam conteúdos modernos. Essa é uma forma de enriquecer o aprendizado e manter o aluno atualizado sobre os temas.

O corpo docente é formado por uma equipe de mestres altamente qualificados e com total domínio sobre o assunto. São profissionais capazes de inspirar seus alunos, não só pelo conhecimento que possuem, mas por colocarem em prática aquilo que ensinam. Sem contar que os alunos recebem todo suporte necessário da equipe que oferece os feedbacks das atividades realizadas e estão sempre disponíveis a sanar quaisquer dúvidas.

O trabalho de conclusão de curso tem como proposta a elaboração de um Modelo de Negócios Canvas. Utilizando essa ferramenta o aluno desenvolve estratégias para implantação de ideias inovadoras e que possam ser aplicadas dentro de mercados competitivos. Esse projeto desperta o aluno a pensar e por em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso. Sem contar que o capacita a desenvolver novos projetos.

O curso de Pós-Graduação em Marketing contribuiu para a minha vida profissional, uma vez adquiri conhecimentos que me fizeram ter uma visão estratégica diferenciada para lidar com os clientes e serviços na empresa em que trabalho. Logo no início do curso, comecei a aplicar algumas ideias e já pude perceber a diferença nos resultados. Na vida pessoal também houve ganhos, pois cada ensinamento e exemplo deixado pelos professores me tornou uma pessoa melhor.

De tudo o que fica em relação ao curso e a Universidade Metodista de São Paulo é uma profissional capacitada e muito satisfeita com todos que colaboraram para a construção do conhecimento e formação. O curso de Pós-Graduação em Marketing é uma excelente escolha para quem procura novas formas de pensar estrategicamente para atuar no mercado, independente da área de atuação."

Dayane Santos, ex-aluna da Pós-graduação em Marketing EAD.

Comunicar erros

Flávia Corrêa - Marketing EAD

flavia_marketing"O curso de pós-graduação em Marketing EAD pela Metodista realmente me surpreendeu positivamente. O dinamismo das aulas online, a integração entre professores e alunos, e a praticidade no acesso à web aula, me mostraram que um curso a distância pode ser tão eficiente quanto um curso presencial. O aluno participa ativamente das aulas, os professores são atenciosos e experientes.

Fiquei muito satisfeita com o curso e com a Universidade, tive todo o apoio necessário do corpo docente e também do Polo mais próximo à minha residência. O curso me proporcionou muito aprendizado e abriu minha cabeça para enxergar o mercado além do segmento que trabalho. O mundo empresarial passa por mudanças constantes e os professores da Metô se mostraram atualizados, usando ações reais e contemporâneas nas aulas.

Tudo isso contribuiu muito para meu desenvolvimento profissional, e principalmente para meu crescimento pessoal. E esse é o melhor resultado que podemos obter de qualquer investimento na nossa carreira!"

Flávia Corrêa, ex-aluna de pós-graduação em Marketing da Metodista e Analista de Seguros.

Comunicar erros

José Roberto Gualco - Gestão Empresarial

jose_roberto_gualco“Após anos sem estudar, resolvi adquirir minha segunda formação escolhendo a Universidade Metodista. Hoje, após a conclusão de minha Pós-Graduação em Gestão Empresarial, deixo esta pequena mensagem expondo meu grau de satisfação.

Concluí que a Metodista é uma Universidade de responsabilidade, que prima e preserva o caráter individual e coletivo dos que buscam por ensino qualitativo, inovador, progressivo em educação e compromisso com a sociedade, trazendo o diálogo da academia para as realidades sociais, agregando os diversos saberes dos discentes e docentes.

Não tenho dúvidas de que quando tomamos consciência de que alguém venceu, logo pensamos no estado da sorte. No entanto, se olharmos com a devida atenção, veremos que ali houve em alta escala método, determinação, perseverança, ação contínua e vontade forte, transformando ideias criativas em ganhos reais, tanto para Universidade Metodista como também para seus alunos. Portanto, não existem limites para nossos sonhos. Basta acreditar."

José Roberto Gualco, ex-aluno da Pós-graduação em Gestão Empresarial da Universidade Metodista de São Paulo e empreendedor

Comunicar erros

Lia Mara Giro - Gestão de Conteúdo em Jornalismo EAD

lia_mara_gestao_jornalismo“Sou nutricionista e especialista em várias áreas da nutrição como a nutrição esportiva, clínica e marketing de alimentos. Tive a oportunidade de me especializar em reeducação alimentar e trabalhar como nutricionista voluntária nos EUA entre 1998 e 2002 e já naquela época começou a despertar em mim o interesse em focar meu trabalho na mudança comportamental do público que buscava o atendimento nutricional.

Concluí a formação de coaching em saúde e bem-estar e mesmo assim ainda faltava a "ponte" que ligava os meus conhecimentos e o meu público. Foi aí que busquei a pós em Gestão de Conteúdo em Comunicação: Jornalismo. Além do curso ter sido fantástico para mim, atendendo minhas expectativas, eu consegui concluí-lo com um trabalho voltado ao mundo corporativo. Desde o início essa ideia foi aprovada pela coordenadora do curso, Karin Müller e foi concretizada graças ao apoio e incentivo do meu orientador, Paulo Silvestre que me ajudou a materializar este projeto.

Durante o Mega Evento de Nutrição 2016, um importante congresso internacional na área de nutrição, submeti o meu trabalho de conclusão de curso, "A importância da Comunicação Interna em Programas de Qualidade de Vida nas Empresas", o qual foi aprovado. No dia do evento, outubro/2016, apresentei o mesmo a uma banca e a uma plateia de profissionais Nutricionistas. Para minha felicidade, o meu trabalho foi premiado como Tema Livre de Food Service, promovido pela empresa Nutrição em Pauta, coordenadora responsável pelo evento.

Eu não tenho dúvida de que a Pós que fiz na Metodista foi a alavanca que eu precisava para o meu novo caminho profissional. Além da qualidade do curso, tive a sorte de conhecer pessoas incríveis que me apoiaram e me incentivaram sempre.

De lá para cá, esse projeto vem evoluindo bastante e graças ao apoio contínuo que recebo generosamente do meu orientador, Paulo Silvestre e da Coordenadora Karin Müller, que continuam abertos e dispostos a me orientar em possíveis dúvidas, eu me sinto preparada para os novos desafios.

Não preciso nem dizer que eu adorei a experiência da após na Metodista e a recomendo muito para quem deseja um algo mais e com qualidade diferenciada na formação profissional.”

Lia Mara Giro, nutricionista e especialista em Gestão de Conteúdo em Comunicação pela Metodista.

Comunicar erros

Luciana Grandin - Gestão Empresarial EAD

“Já tinha outras pós-graduações – em Psicossomática e Administração de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas --, mas queria realizar um curso que tivesse conteúdo amplo, o que achei na pós de Gestão Empresarial da Metodista. Tinha preocupação com a excelência - e realmente encontrei isso no corpo docente, a preço acessível e na modalidade a distância, devido às minhas viagens e jornada intensa de trabalho.

Gostei muito de todo conteúdo e a forma organizada como administram o curso. O aluno deve ser envolvido, disciplinado e maduro, mas a grande diferença foi a abertura e disponibilidade de todos os envolvidos e em todas as necessidades - TI, administradores da pós, docentes etc.

Tive contato com outras disciplinas que iam além da minha formação, conteúdos relevantes e atualizados para minha carreira. O relacionamento com meu orientador foi fantástico e realmente inspirador. Por isso me encorajei e retomei meus estudos sobre Estresse e fui convidada a apresentar meu trabalho no Congresso Internacional de Gerenciamento do Stress-2015, ligado à renomada International Stress Management Association no Brasil, a ISMA-BR. Em 2016, fui convidada a fazer parte da comissão organizadora do congresso.

Durante a pós-graduação, respondia pelos Recursos Humanos de uma multinacional brasileira, onde permaneci por cinco anos. Hoje atuo na empresa como consultora de RH, pois ao término do curso abri meu próprio negócio dentro da área de Desenvolvimento de Pessoas, Coaching e Psicologia: uma escola que atua com cursos de coaching, desenvolvimento humano e saúde emocional, com crianças a partir de cinco anos, adultos e executivos. Algumas disciplinas como Empreendedorismo, Finanças e Contabilidade me ajudaram nessa decisão.

Com certeza, o fato de ter feito pós em Gestão Empresarial elevou meu conceito como empreendedora nas negociações feitas com o grupo que me convidou para esse desafio. Estou muito empolgada e feliz com essa oportunidade”.

Luciana Grandin, pós-graduada em Gestão Empresarial EAD, empresária na área de RH e Coaching

Comunicar erros

Luciane Oliveira - Marketing EAD

depoimento_luciane_pos_mkt

“Acabo de concluir o curso de Marketing EAD, que me surpreendeu muito positivamente, pois imaginei que o formato a distância fosse um pouco solitário. Porém, foi totalmente ao contrário. O Collaborate é uma ferramenta que faz os alunos se sentirem superpresentes e a aula é muito dinâmica, de forma que as dúvidas são tiradas na hora.

A qualidade das aulas também é indiscutível. Quero agradecer pois o curso foi de grande valia para minha vida profissional. Já trabalhava na Pfizer Brasil quando me matriculei, porém tive uma promoção de nível de representante após o início do curso. Sou agora representante comercial III. Diversas aulas foram essenciais para meu desenvolvimento profissional, pois consigo colocar em prática o conteúdo apreendido e tenho novas visões do meu trabalho.

Gostaria de agradecer pela orientação do TCC, a todos os professores e à Metodista, por oferecer um curso tão bom no formato EAD, que ajuda muito quem tem dificuldades com horário”.

Luciane Oliveira, 34 anos, representante comercial III na Pfizer Brasil

Comunicar erros

Luciana Perussi Caczan - Gestão de Conteúdo em Comunicação: Jornalismo

luciana_caczan“O Curso de Pós-Graduação EAD em Gestão de Conteúdo em Jornalismo me abriu novos horizontes e infinitas possibilidades. Pudemos conhecer, com a condução de profissionais competentes e atualizados com o mercado, a transformação pela qual as atividades jornalísticas passaram desde o advento da internet.

No meu caso específico, como jornalista, obter o conhecimento necessário para me manter atualizada em um universo tão efêmero quanto o online foi crítico para que eu continuasse a exercer a profissão com profissionalismo e relevância. Sempre levarei os ensinamentos dos professores do curso comigo.”

Luciana Perussi Caczan, jornalista pós-graduada em Gestão de Conteúdo em Jornalismo.

Comunicar erros

Pedro Leão - Gestão de Conteúdo em Comunicação: Jornalismo

Pedro Leão"Com o avanço das redes sociais e a popularização da internet, o jornalismo passa por uma transformação. A forma de se informar passa por uma revolução. Terminei minha graduação em 2011, mas logo percebi que me faltava uma compreensão melhor dessas novas tecnologias. Por isso, decidi pelo curso de Gestão em Conteúdo de Comunicação da Metodista.

O formato EAD foi ideal para mim, pois a profissão de jornalista exige constantes mudanças de endereço. No curso consegui aproximar o conteúdo acadêmico com o meu trabalho na prática, já que o telejornal que apresento na Record News tenta buscar uma interatividade maior com o público da internet.

Assuntos como segunda tela, interatividade, jornalismo colaborativo e transmídia são abordados de forma muito intensa no curso. Para o jornalista, recém-formado ou não, que busca entender novos conceitos, eu recomendo o curso."

Pedro Leão, 26 anos, jornalista pós-graduado em Gestão de Conteúdo em Comunicação e apresentador da Record News.

Comunicar erros

Daniela Cardoso - Gestão de Conteúdo em Comunicação: Jornalismo

Daniela Cardoso"Quando optei por fazer EAD, pensei que seria muito difícil, que não teria tempo, que não teria o apoio dos professores e que não teria disciplina. Foi muito mais fácil do que imaginei. Mais uma etapa acaba de ser concluída em minha vida, acabo de me tornar a mais nova Gestora de Conteúdo Jornalístico da Metodista e para mim foi uma honra ter o total apoio dos professores, da minha orientadora, que durante todo o curso, mostraram que nada é impossível quando focamos no que queremos e no que buscamos para a nossa vida.

Pois bem, tive disciplina, mergulhei de cabeça e consegui concluir essa etapa, que não foi moleza, não. Quando se tem um objetivo, queremos chegar ao final com êxito e foi assim que aconteceu pra mim e espero que aconteça, de coração, para cada um de vocês, que tem vontade de embarcar nessa jornada de EAD: boa sorte a todos!

Agradeço aos professores pela dedicação ao nos ensinar, pensei que ficaria abandonada e em nenhum momento eu me senti assim, e pela paciência, pois não é fácil cuidar da gente."

Daniela Cardoso, graduada em Administração e pós-graduada em Gestão de Conteúdo em Comunicação: Jornalismo

Comunicar erros

Ordilei Carvalho - Gestão da Qualidade EAD

Ordilei Carvalho"Iniciei o curso de pós-graduação EAD em Gestão da Qualidade, na turma de maio de 2015, e encerrei todas atividades propostas pelo curso no fim de 2016. E com muita satisfação, hoje acabo de receber o histórico escolar e o meu certificado lato.

Agradeço ao professor Ari Ricardo que foi meu orientador e me deu total suporte durante o curso e também no desenvolvimento do meu TCC, projeto este que me rendeu uma excelente nota final na apresentação, um prêmio na feira Kaizen e a certificação de yellow belt na empresa em que trabalho.

Também agradeço à professora Silvia que sempre nos deu o suporte necessário para que o curso transcorresse da melhor maneira possível. Agradeço à Universidade Metodista pelo apoio, que mesmo de longe, sempre se fez tão perto, me ajudando a trilhar o caminho com cada vez mais qualidade".

Ordilei Carvalho, ex-aluno do curso de pós-graduação em Gestão da Qualidade EAD.

Comunicar erros

Vivian Citelli de França Antonangelo - Gestão da Qualidade EAD

Vivian Citelli de França Antonangelo "O curso EAD em Gestão da Qualidade é um curso de altíssimo nível, onde contamos com docentes cheios de experiências e comprometidos a ensinar, sem falar no modelo das aulas, no fórum de notícias e avaliações que são bastante inteligentes.

A metodologia aplicada, a dinâmica das aulas, o material disponibilizado e a praticidade de assistir às aulas ao vivo (via internet), e poder tirar dúvidas durante as aulas fez com que minhas expectativas fossem atendidas e até superadas, ajudando a atingir meus objetivos de alavancar a minha carreira, tanto com o aprendizado quanto com o networking que conseguimos fazer com os colegas do curso.

Conclusão, curso recomendadíssimo! Obrigada pela maneira atenciosa e dedicada que tratam os alunos."

Vivian Citelli de França Antonangelo, ex-aluna da pós-graduação em Gestão da Qualidade EAD.

Comunicar erros

Caroline Laurindo - Gestão da Qualidade EAD

Caroline Laurindo"Escolhi o curso de pós-graduação da Metodista, pois procurava um curso de Gestão da Qualidade em uma universidade reconhecida no mercado de trabalho, e foi a melhor escolha, professores altamente qualificados, com vivência acadêmica e industrial, unindo assim a teoria e a prática de forma que eu consegui adquirir conhecimentos que enriqueceram a minha carreira profissional!"

Caroline Laurindo, pós-graduada em Gestão da Qualidade pela Universidade Metodista de São Paulo.

Comunicar erros

Adriana Cristina Reis Merino - Marketing EAD

Adriana Cristina Reis Merino"Me chamo Adriana, acabei de concluir o curso de Pós Graduação EAD na Universidade Metodista de São Paulo. Optar por um curso a distância exige esforço, dedicação, estudo dobrado... Como trabalhava e tenho filho pequeno não tinha tempo para frequentar um curso presencial.

O método de ensino, didática e os professores são excelentes. Não tive dificuldades para conseguir entender, fazer atividades ou me expressar em nenhuma matéria. Foi uma experiência incrível e muito gratificante, pois meu conhecimento aumentou demais e com certeza meu currículo será mais valorizado.

Recomendo os cursos EAD da Universidade Metodista a qualquer pessoa que queira se especializar, mas devido à correria dia a dia, tem seu tempo escasso. Custo acessível, ensino de qualidade, reconhecimento e valorização pessoal foi o que encontrei aqui!"

Adriana Cristina Reis Merino - Pós-graduada em Marketing EAD pela Universidade Metodista de São Paulo

Comunicar erros

Murilo Barbosa - Marketing EAD

Murilo.jpg"Sou formado em Jornalismo e depois da graduação vi a necessidade de me especializar, tanto pela questão da dinâmica de mercado, quanto por um aspecto de desenvolvimento pessoal. Por alguns meses dediquei tempo e energia para pesquisar cursos, grades e faculdades; hoje, tenho a convicção de que a Universidade Metodista de São Paulo foi minha melhor escolha.

Em particular, durante a pós-graduação tive minha primeira experiência com o ensino à distância e fiquei surpreso sobre como, de fato, é possível aprender, interagir e construir conhecimentos a partir de uma plataforma virtual. A dedicação e a disciplina do estudante contam muito neste processo e, com o apoio dos professores que nos orientam nas aulas e atividades, tudo fica mais fácil! A cada conteúdo, temos a certeza de que "chegaremos lá". Eu cheguei!"

Murilo Barbosa - Especialista em Marketing

Comunicar erros

Malu Marquez - Marketing EAD

malumarquez"Sempre tive uma certa resistência em aprender à distância. Achava que a absorção do conteúdo não era a mesma, que não teria a atenção necessária caso tivesse alguma dúvida. Mas chega um momento que precisamos nos render às atualizações, não é? Comecei a pós graduação em Marketing na Universidade Metodista através de uma indicação de uma colega (minha sócia, hoje em dia), por uma necessidade de mercado.

Sou formada em publicidade e, na época, trabalhava na área comercial de uma grande empresa aqui em Uberaba. Já nas primeiras aulas eu me apaixonei pelo formato, pelos professores, pela forma leve e recheada de conhecimento com que eles transmitiam suas matérias. Como trabalhava muito, à princípio fiquei preocupada com os prazos das atividades, se haveriam trabalhos em grupo e pensava: "Meu Deus, será que vou dar conta?". E não só finalizei como percebi que os prazos de devolução das atividades eram extremamente flexíveis. Se eu precisasse faltar em alguma aula, não tinha problema, elas estavam gravadas para mim em um momento posterior. Você não fica para trás, não se perde. E quando eu tive dúvidas, o professor estava ali para me atender e, muitas vezes, meus questionamentos já estavam respondidos através de outros alunos que fizeram a mesma pergunta.

Foi uma experiência nova, fantástica e extremamente gratificante. A atenção de toda a equipe realmente é diferenciada e supre qualquer dificuldade que você possa ter. Basta falar com eles, pelo telefone, pelo WhatsApp, por e-mail. Eles sempre me respondiam prontamente. Com certeza vou sentir muita saudade e já me preparar para o próximo curso! Só tenho a agradecer."

Malu Marquez, pós-graduada em Marketing

Comunicar erros

Ivelise Pinheiro Granado - Marketing EAD

ivelisepinheiro"Fazer minha especialização em Marketing EAD na Universidade Metodista de São Paulo foi uma experiência surpreendente. O modelo de aulas online e ao vivo torna o curso, além de acessível, muito dinâmico, pois permite interação e suporte às dúvidas em tempo real, aproximando-se dos modelos de cursos presenciais, com a comodidade de podermos assistir às aulas de qualquer lugar.

Só tenho a agradecer aos docentes pelos conhecimentos compartilhados com excelência e por me auxiliar a alcançar mais esta conquista, superando todos os obstáculos e elevando o nível do ensino à distância."

Ivelise Pinheiro Granado, pós-graduada em Marketing

Comunicar erros

Vivian Lourenço - Marketing EAD

"O curso pós-graduação em Marketing EAD da Metodista, é uma excelente opção para quem quer continuar estudando e tem pouca disponibilidade de horários.

Os professores são muito competentes e dedicados, tornando as aulas sempre muito agradáveis. Eles também são muito acessíveis e dispostos a contribuir com os alunos. No início, tive um pouco de receio, pois tinha medo de não me adaptar às aulas online, mas já no primeiro encontro, adorei o formato! O chat permite uma ampla interação ao vivo com os professores e demais colegas, você realmente se sente em uma sala de aula! Recomendo!"

Vivian Lourenço, pós-graduada em Marketing

Comunicar erros

William Correia - Marketing EAD

WilliamCorreia.jpgComecei 2016 decidido a fazer uma Pós-Graduação em Marketing, já que me formei em Jornalismo, trabalho na área desde 2006 e queria ampliar minhas possibilidades no mercado. A princípio, não havia cogitado fazer curso a distância porque nunca confiei na minha disciplina nem mesmo acreditava no sistema EAD. Até que, comparando a programação do curso, vi que o curso oferecido pela Metodista era muito similar ao de outras faculdades mais caras, e o curso a distância facilitaria, por conta minha rotina sem horários programados para trabalhar.

Como é uma Universidade muito conceituada, arrisquei. Hoje, recomendo o EAD a todos os meus amigos e familiares. A Metodista me deu um suporte excelente e aprendi que você pode confiar nesta instituição conceituada, inclusive para o curso a distância. A base está na qualidade e, principalmente, na disposição da equipe que cuida do curso. Nunca imaginei que concluiria um curso a distância. Atualmente, já acho até complicado ter que encaixar um curso presencial na minha rotina. O EAD vale a pena.

William Correia - Pós-graduado em Marketing EAD

Comunicar erros