Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Eclesiocom / Notícias / Eclesiocom divulga programação com grupos temáticos e conferência

Eclesiocom divulga programação com grupos temáticos e conferência

Evento contará com conferência e 11 grupos temáticos

11/08/2017 19h52

A XII Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial (Eclesiocom) divulgou a programação completa do evento com os grupos temáticos e a conferência central. A Eclesiocom será em Campinas, interior de São Paulo, no dia 17 de agosto de 2017, das 8h às 17h. Interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até o dia 15.

Ao todo são 11 grupos com pesquisas aprovadas com a temática da relação entre Comunicação e Religião, a partir dos campos da Comunicação Social e das Ciências Humanas.

A conferência central tem como tema "Novos paradigmas da comunicação e sua incidência na transmissão e vivência da fé” e será ministrada pela professora doutora Joana Puntel. O debatedor será o professor doutor Jorge Miklos. 

A Eclesiocom é realizada pela Cátedra Unesco de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo e tem como principal objetivo consolidar o campo acadêmico de pesquisa sobre as interfaces entre Comunicação e Religião, além de momentos de estudo e atualização sobre temas que têm sido enfatizadas nos espaços acadêmicos.

A XII edição é uma promoção da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas): Centro de Linguagem e Comunicação, Centro de Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Programas de Pós-graduação em Ciências da Religião e em Linguagens, Mídia e Arte. Além disso, também conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Metodista.

 

Saiba mais sobre os professores:

Conferencista: Profa. Dra. Joana Puntel - Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e pela Simon Fraser University. Mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e graduação em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero. Docente do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e do curso de Especialização Cultura e Meios de Comunicação do Serviço de Pastoral da Comunicação das Edições Paulinas, que se realiza em convênio com a PUC-SP/COGEAE.

Debatedor: Prof. Dr. Jorge Miklos - Doutor em Comunicação pela PUC-SP, com Estágio Pós-Doutoral na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Ciências da Religião e Graduado em História e Ciências Sociais. Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Midiática da Universidade Paulista. Vice-Líder do Grupo de Pesquisa Mídia e Estudos do Imaginário (UNIP-SP). Vice-Líder do MIRE - Grupo de Pesquisa Mídia, Religião e Política (UMESP-SP). Membro do CISC - Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia (PUC-SP).

Siga a Eclesiocom no Facebook. Mais informações pelo e-mail .
Para se inscrever como ouvinte, clique aqui.

Confira a programação da Eclesiocom.

XII Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial
Data: 17 de agosto de 2017
Horário: 8h às 17h
Local: Rodovia D. Pedro I, km 136. Parque das Universidades – Campinas, SP. CEP 13086-900. Tel. (0800 728 7822)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,