Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Eclesiocom / Edições Anteriores / 2014 / Trabalhos aceitos

Trabalhos aceitos

Lista de trabalhos aceitos para apresentação na IX Eclesiocom
 
Envio do texto completo dos trabalhos selecionados para os Anais do Evento: até 25 de julho de 2014
Importante: somente constarão nos anais e somente serão incluídos na programação de apresentação dos GTs os trabalhos de participantes devidamente inscritos. Caso não tenham efetivado a inscrição providenciem imediatamente por meio do site portal.metodista.br/eclesiocom

 

Alana Nogueira VOLPATO e Débora SAYURI
A importância da comunicação no ecumenismo: a experiência do Grupo Ecumênico de Botucatu

Ana Cláudia Rodrigues de Oliveira, José Wilson, Assis Neves Junior, Fábio Lanza    
REEDIÇÃO DA “MARCHA DA FAMÍLIA, COM DEUS PELA LIBERDADE” 50 ANOS DEPOIS DO GOLPE DE 1964: MANIFESTAÇÕES ANACRÔNICAS EM FAVOR DA DITADURA MILITAR NO BRASIL

Andressa Alves Silva MELO, Gabriella Nobrega TAMIOZZO, Vinicius Soares CORRÊA
(Coautor: Prof. Dr. Fabio LANZA)
Páginas Censuradas: Um debate ampliado sobre os Movimentos Estudantis e a Universidade apresentados pelo Semanário O São Paulo (1972-1978)                                  

Ariana Nascimento
Ritos Profanos na Sagrada Mídia  

Ariani Castellar CITON, Maria Amélia Miranda PIROLO
Estudo de Caso da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Londrina-PR: Comunicação Digital, Relacionamento e Evangelização

Beatriz MOLARI, Giovanna Nishimura MOCO, Manuela Caroline SANTANA,  Desire Blum Menezes TORRES, Marlene Ferreira ROYER
A cultura organizacional dos varejos religiosos interpretada pela teoria geral de sistemas

Betina Bordin Pinto
Mídia e Imperativo da Felicidade: Um estudo do programa The Love School

Clara Tasca GROSSI e Maria Amélia Miranda PIROLO
Ética E Cidadania: Um Estudo A Partir Dos Jornais – Jornal Da Comunidade e AD Londrina

Cláudia Renata Sordi, Daniel de Oliveira Figueiredo e Guilherme Alves Simões
Ação social e evangelismo: o exemplo da ALVO – Escola de Formação Comunitária

Claudiene dos Santos Costa
Mórmons em Sobral: um outro ethos religioso no sertão cearense

Débora Sayuri ANAMI, Jéssica Caroline VICENTINI, Maria Amélia Miranda PIROLO, Mônica Silva de SOUZA
Pesquisa de Opinião Pública e sua Aplicação em Entidades Religiosas: Um Estudo da Capela São Domingos Sávio

Eduardo Amaral Gurgel    
A FORÇA DO IMAGINÁRIO NA CONSTRUÇÃO DA DEVOÇÃO A SANTO EXPEDITO

Fábio Lanza, Luiz Ernesto e José
DEMOCRACIA E CENSURA MILITAR NO BRASIL: ANÁLISE DAS MATÉRIAS VETADAS NO SEMANÁRIO CATÓLICO O SÃO PAULO

Giovana Ariello Sanches e Otávio Cezarini Ávila    
A interface entre Pastorais em instituições de ensino e o papel das Relações Públicas

Gislaine Stachissini
Ritual nas Comunidades Eclesiais de Base: o papel da comunicação na constituição dos vínculos comunitários

Jeferson Rodolfo Cristianini
GERAÇÃO Y E O PROTESTANTISMO BRASILEIRO: Pontes e bloqueios

Jênifer Rosa de Oliveira    
A religião como ingrediente da feijoada de domingo: a participação dos artistas gospel no programa Esquenta

Joaquim Bontorin
As novas perspectivas de atuação na comunicação religiosa sob a ótica estratégica das Relações Públicas

Karina Kosicki Bellotti    
Literatura de Liderança na mídia evangélica brasileira e norte-americana (2000-2010)

Larissa Preuss    
Evangélicos na televisão: a televisão como meio e mediação da experiência religiosa

Lúcia Lemos    
Narrativas midiáticas em experiências do sagrado moderno

Luis de Castro CAMPOS JR   
A Rivalidade Neopentecostal na TV: O Caso da Igreja Mundial do Poder de Deus   

Luís Erlin Gomes Gordo    
A supressão da seção “graça alcançada” na Revista Ave Maria na década de 1970

Luís Henrique MARQUES   
Cidade Nova: fraternidade e diálogo como novos critérios de noticiabilidade

Marcela STRIPOLI e Maria Amélia Miranda PIROLO
Religiões De Origens Africanas Uma Análise A Partir Dos Jornais Estadão E Folha De São Paulo

Marco Túlio de SOUSA    
DO FRACASSO AO SUCESSO: a “arquitetura narrativa” da Igreja Universal na Programação IURD mineira

Marcos Francisco Stahl
"Mídia Sagrada, Mídia Profana: A Igreja Pentecostal Deus é Amor entre o Arcaico e o Moderno Midiático

Marcos Martinez Munhoz    
Penitentes de Barbalha: Do pensamento ao espetáculo

Marcos Scarpioni    
RELIGIÃO E POLÍTICA: O marketing político na religião pentecostal em periferia urbana – Município de Rio Grande da Serra – Grande ABC Paulista

Maria Fernanda de PIROLO, Maria Amélia Miranda PIROLO
Fotografia E Semiótica: Uma Análise Semiótica Sobre Fotografias De Capa  Da Revista VEJA Do Início Dos Três Últimos Papados

Maria Tereza Mazziero de SOUZA e Patrícia dos Santos MACHADO
O Lugar da Tradição Religiosa Sob Uma Perspectiva Midiática

Maria Tereza Mazziero de SOUZA e Paula Cabral GOMES
A Política de Deus

Marina Fazani MANDUCHI    
Religião e mídia: uma análise da “abstinência audiovisual” da Igreja Universal do Reino de Deus

Moisés SBARDELOTTO    
Religião Pública: Desdobramentos da Midiatização da Religião na Era Digital

Paulo Afonso Tavares
Do Convento ao Palco: Um estudo de caso da apresentação da freira Cristina Scuccia no The Voice da Itália

Ramon NASCIMENTO
O uso do Facebook como esfera pública na ação comunicativa dos membros da Assembleia de Deus na Paraíba  

Rodrigo Follis   
Adventismo e o uso histórico da comunicação: princípios e provocações

Simone Ribeiro de Oliveira BAMBIN
As Ordens Teológicas e a Visão do Corpo na Cultura empresarial

Thiago Amorim Caminada    
Jornalismo, fé e interação: a participação do público na página do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano no Facebook

Valdecir Bressani    
Uma análise da formação para a comunicação dos futuros presbíteros da Igreja Católica no Brasil a partir dos currículos de Filosofia e Teologia

Victor Henrique Justino FRANÇA    
Comunicação, mídia e entretenimento na cibercultura: o gospel dentro e para além dos muros da igreja

Comunicar erros