Eclesiocom 2006
Apresentação | Programação
Temário: Mídia e religião na sociedade do espetáculo 1 - A espetacularização do cotidiano e seu impacto nos cenários religiosos 2- O mercado religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo 3- A formação de recursos humanos para a mídia religiosa na era digital 4- A produção de conhecimentos sobre a comunicação religiosa nas igrejas e nas universidades
Coordenadora Científica: Profa. Ms. Ana Claudia Braun (METODISTA)
Local: São Bernardo do Campo, SP, Brasil
Data: 9 a 11 de outubro de 2006
Promoção: Universidade Metodista de São Paulo Cátedra UNESCO de Comunicação para o Desenvolvimento Regional
Realização:
- Faculdade de Teologia – FT
- Faculdade de Filosofia e Ciências da Religião
- Centro de Educação a Distância – CEAD
Parceria
- Faculdade de Comunicação Multimídia – FACOM
- Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas – FAJORP
- Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo - FAPPT
Comitê acadêmico
- Presidente – José Marques de Melo (UNESCO/METODISTA)
- Arlindo Pereira Gomes (Província Central da SVD);
- Daniel Galindo (METODISTA);
- Fernanda Nunes Santos (SEPAC),
- Gilson Novaes (MACKENZIE);
- Maria Alba (UCBC);
- Joana Puntel (SEPAC);
- Léia Souza (EDITORA/METODISTA);
- Luciano Sathler (CEAD/METODISTA);
- Magali do Nascimento Cunha (METODISTA);
- Marcelo Dias (TV MACKENZIE);
- Nivaldo Pessinatti (SALESIANOS);
- Paulo Roberto Garcia (FAC. TEOLOGIA/METODISTA);
- Paulo Rocha Dias (UFV);
- Rui de Souza Josgrilberg (FAC. TEOLOGIA/METODISTA);
- Waldemar Kunsch (FAJORP/METODISTA)
Coordenadora Executiva - Maria Cristina Gobbi (UNESCO/METODISTA)
Grupos de Trabalho* GT1 – Indústria Cultural Religiosa GT2 – Comunicação Religiosa na Mídia GT3 - Comunicação Religiosa nas Comunidades GT4 – Comunicação Religiosa Institucional GT5 – Comunicação Ritual e Litúrgica