Prof. Tassiane alerta para doenças e empobrecimento do solo devido ao aquecimento climático
21/12/2022 11h50 - última modificação 22/12/2022 14h08
Calor mais intenso e pancadas de chuvas não são as únicas consequências da mudança climática provocada pelo aquecimento global. Além de mais bactérias e vírus no ar, professora Tassiane Boreli alerta para o empobrecimento do solo:
“Se continuar o avanço desse calor e não tiver uma melhora, podemos até ter escassez dos alimentos”, diz a coordenadora do curso de Gestão Ambiental da Educação Metodista a Distância em entrevista ao Repórter Diário. O início do verão neste 21 de dezembro traz previsões de especialistas para aumento anormal da temperatura, dos temporais e riscos de alagamentos. Acompanhe aqui.
Carros abandonados
Professora Tassiane também falou no início do mês ao Repórter Diário sobre o perigo ao meio ambiente e à saúde humana de veículos que são largados nas ruas, com pneus murchos, enferrujados, depenados ou depredados. Segundo a docente da Metodista EAD, se o veículo está em contato direto com o solo, os pneus e outras partes podem liberar substâncias tóxicas que causam até câncer, além de contaminarem áreas que não poderão mais ser usadas para plantio.
“Essas substâncias podem chegar até o lençol freático e contaminar as águas”, alertou. Veja a matéria completa.
Texto: Malu Marcoccia
Última atualização: 21/12/2022