Edital - Bolsa Social - 2º semestre de 2018

Cursos a distância

 

Confira a versão em PDF.


A Universidade Metodista de São Paulo informa a abertura do Edital da Bolsa Social Metodista para os cursos de graduação na modalidade a distância - EAD, referente ao 2º semestre de 2018 com utilização da nota do ENEM dos anos de 2013 a 2017 ressalvado, desde já, que as bolsas serão concedidas exclusivamente a depender da formação de turmas em cada um dos polos de apoio presencial.

I – DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO DA BOLSA SOCIAL
1.1 – Somente poderá se inscrever candidato que atenda aos seguintes critérios:
I. Ser brasileiro não portador de diploma de curso superior (inclusive Tecnólogo Superior – CST e Sequenciais);
II. Tenha cursado o ensino médio em escola da rede pública;
III. Tenha cursado o ensino médio em instituição privada na condição de bolsista integral da própria escola;
IV. Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral da própria escola;
V. Apresentar pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado na prova de redação;
VI. Não possuir vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior;
VII. Não participar de outro programa de bolsa de estudo;
VIII. Atender aos requisitos de renda estabelecidos na legislação filantrópica que regulamenta a concessão de bolsa, cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos para bolsa parcial e de 1 e meio salários mínimos para bolsa integral.

II – DAS INSCRIÇÕES PARA BOLSA DE ESTUDO DOS CURSOS NA MODALIDADE EAD

2.1 – As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do Portal da Metodista, mediante o preenchimento do formulário de bolsa no seguinte período:

  • De 07 de junho de 2018 a 22 de junho de 2018.

III – DO PERÍODO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS

3.1 - O candidato na modalidade EAD deverá comparecer ao polo de apoio presencial da Universidade Metodista no período especificado no item 3.3 munido do formulário de inscrição e da cópia dos seus documentos e de cada um dos componentes do seu grupo familiar para aferição das informações prestadas no formulário de inscrição.

3.2. Todos os itens da relação de documentos são obrigatórios e a falta de algum documento acarretará no indeferimento da solicitação da bolsa.

3.3. Prazo para a entrega do Formulário de Inscrição de Bolsa e cópia dos documentos está previsto para o período de 07 de junho a 26 de junho de 2018.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

IV - DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PARA MATRÍCULA COM BOLSA

4.1 – A seleção dos candidatos inscritos no processo seletivo da Bolsa Social Metodista na modalidade EAD, considerará a nota obtida na prova do ENEM entre 2013 a 2017 e serão classificados aqueles que tenham média no ENEM superior a 450 pontos e não tenham zerado na prova de redação e atenderem aos critérios de carência previstos na lei 12.101/2009, descrito no inciso VIII do item 1.1.

4.2 - Caso a quantidade de Bolsas Integrais não seja suficiente para atender a todos os candidatos com o perfil para essa bolsa, a Universidade Metodista poderá oferecer bolsa parcial de 50% até o limite de bolsas disponíveis conforme a classificação obtida pelas notas dos candidatos.

4.3 - Caso tenha mais de um candidato pré-selecionado apto a ter a Bolsa de Estudo com a mesma pontuação, será considerada a menor renda per capita como critério de desempate.

4.4 – A METODISTA divulgará após as 18h do dia 06 de julho de 2018, em sua página da internet www.metodista.br, o resultado dos candidatos aprovados.

V – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 – À Universidade Metodista de São Paulo é reservado o direito de não conceder bolsa de estudo para o curso/habilitação em que não houver formação de turma.

5.2 – É de inteira responsabilidade do candidato à observância dos prazos do Edital bem como das orientações enviadas ao e-mail informado no momento da inscrição.

5.3 – Não será possível a concessão de bolsa além do limite disponível.

5.4 – A concessão da bolsa será válida para o segundo semestre de 2018.

5.5 – É de exclusiva responsabilidade do CANDIDATO a observância dos prazos estabelecidos no presente Edital, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio da página da Universidade Metodista na internet.

5.6 - As bolsas de estudo poderão ser canceladas a qualquer tempo, em caso de constatação de falsidade da informação prestada pelo bolsista ou seu responsável, ou de inidoneidade de documento apresentado, sem prejuízo das demais sanções cíveis e penais cabíveis.

OBSERVAÇÃO: Para informações complementares sobre os cursos/turnos, vide Edital do Processo Seletivo 2º semestre de 2018, disponível na página da Metodista.

Dúvidas frequentes

São Bernardo do Campo, 06 de junho de 2018.

ROBSON RAMOS DE AGUIAR
Diretor Geral

 

Comunicar erros