Você está aqui: Página Inicial / Processo Seletivo / Apoio Financeiro / Inscrições abertas Bolsa Social Metodista / 2017/2 / Orientações para matrícula - cursos a distância

Orientações para matrícula - cursos a distância

O candidato aprovado deverá seguir as instruções para realizar a matrícula* e assinar o Termo de Concessão da Bolsa de Estudo.
*Para o aluno já matriculado, comparecer para assinatura do termo para concessão da bolsa.

Procedimentos e documentos necessários:
A matrícula deverá ser realizada no site da METODISTA, link Portal do Aluno/Docente.
O candidato convocado receberá, por e-mail, login e senha para acessar o Portal do Aluno, bem como as instruções para efetuar a matrícula.

Após efetuar o aceite ao contrato de adesão, deverá comparecer ao local indicado para matrícula e apresentar uma foto 3x4 recente e os seguintes documentos:

Calouros EAD não apresentam originais e sim cópias.

  • Histórico Escolar do Ensino Médio – cópia autenticada em cartório
  • Certificado de Conclusão de Ensino Médio – cópia autenticada em cartório
  • Cédula de Identidade – cópia simples
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) – cópia simples
  • Certidão de Nascimento ou Casamento se for o caso – cópia simples
  • Comprovante de residência - cópia simples


Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem da mesma.
Observação: O candidato que até a data de matrícula não dispuser dos documentos indicados nas letras “a” e “b” deverá apresentar declaração
assinada pelo Diretor da Escola atestando que concluiu ou está cursando o Ensino Médio.

Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados de responsável legal para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Candidatos brasileiros que realizaram estudos no exterior deverão apresentar, no ato da matrícula, prova de equivalência de estudo em nível de ensino médio, emitida pela Secretaria Estadual de Educação.

Candidatos estrangeiros deverão apresentar os documentos abaixo:
• Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
• Passaporte (Identificação e Visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);
• Decisão do órgão competente da Educação, com declaração de equivalência dos estudos do ensino médio;
• Certidão de Nascimento;
• Comprovante do endereço de residência.

Candidatos brasileiros que realizaram estudos no exterior deverão apresentar no ato da matrícula prova de equivalência de estudo em nível de ensino médio, emitida pela Secretaria Estadual de Educação.

A matrícula somente será efetivada mediante apresentação dos documentos relacionados; assinatura do termo de ciência para concessão da bolsa; adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais emitido pelo Instituto Metodista de Ensino Superior.

Quem pode realizar a matrícula

• Menores de 18 anos
Você e seu responsável legal (pai/mãe ou tutor), este munido da cópia do CPF, deverão comparecer para entrega e assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, emitido pelo Instituto Metodista de Ensino Superior no Polo de Apoio Presencial para o qual se candidatou.

Comunicar erros