Pós-graduação lato sensu

A Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) implementou um novo modelo de Educação a Distância (EAD) para cursos de graduação e pós-graduação. Com foco na interação entre alunos e professores, a Instituição investiu na criação de aulas síncronas e material didático exclusivo para os estudantes. Ao todo, 38 cursos são oferecidos.

Designado como modelo e-Synch, os cursos de Graduação são ministrados com diferentes metodologias para atender plenamente os estudantes. Semanalmente, professores ministram 4 horas-aula ao vivo, de participação síncrona não-obrigatória para os estudantes. As aulas ficam gravadas na plataforma digital da instituição e podem ser acessadas a qualquer momento. A cada semestre, um livro digital exclusivo sobre o conteúdo a ser estudado é entregue aos alunos, e, semanalmente, há possibilidade de discuti-lo com mediadores pedagógicos.

Esse novo método prevê também duas horas/aula semanais destinadas a um plantão de dúvidas, com professores e corpo tutorial disponíveis em ambiente virtual. E, para os cursos com mais atividades práticas, ofertados apenas em alguns dos polos EAD, o aluno terá entre três e seis aulas presenciais intensivas por semestre letivo.

“Entendemos que EAD pede personalização e humanização. Por isso, nosso modelo tem como ênfase a interação entre professores e alunos, gente conversando com gente. Isso eleva a qualidade do ensino e engaja os estudantes”, resume o Diretor de EAD da Educação Metodista, Luciano Sathler.

Para ampliar as possibilidades de acesso aos alunos de todos país, a Umesp vai dobrar o número de polos EAD neste ano, para 120 unidades. Com isso, a Instituição estará presente em todos os estados do país e nos 100 maiores municípios brasileiros. Estudantes de qualquer parte do Brasil podem se matricular.

Comunicar erros