Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Metodista firma parceria com Escola de Negócios ACIPI para oferecimento de cursos a distância

Metodista firma parceria com Escola de Negócios ACIPI para oferecimento de cursos a distância

13/03/2015 20h55 - última modificação 18/03/2015 19h48

Para presidente da Associação, credibilidade da Metodista e a qualidade dos seus cursos foram fundamentais para a escolha da Instituição como parceira

No último dia 05 de março foi anunciada a parceria entre a Universidade Metodista de São Paulo e Escola de Negócios ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), por meio da qual serão oferecidos cursos a distância para as empresas que integram as associações comerciais da Região Administrativa-7, que abrange Piracicaba, Campinas e municípios adjacentes. Isso significa um universo de 28 mil empresas.

parceriaEAD.jpg
Prof. Dr. Marcio de Moraes durante anúncio da parceria com a Escola de Negócios ACIPI. Foto: Divulgação ACIPI

Os primeiros cursos resultantes da parceria já estão definidos, e devem ter início já no próximo semestre: “MBA em Gestão de Varejo”, “Liderança” e “Atendimento como diferencial competitivo”, os dois últimos de curta duração. Os cursos serão criados para atender às demandas apresentadas pelas próprias associações comerciais.

“Para a Universidade Metodista de São Paulo, a parceria com a Acipi é uma honra e um grande reconhecimento externo para a nossa comunidade acadêmica”, afirma o Prof. Dr. Fábio Botelho Josgrilberg, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Metodista. “Graças a essa aproximação, teremos a oportunidade de reforçar nossa presença no interior de São Paulo, região em que a qualidade da Educação Metodista já é conhecida, tanto por sua atuação na educação básica e superior, por meio de instituições como a Unimep e o Colégio Piracicabano, por exemplo, quanto pelo nosso programa de Educação a Distância”, completa Josgrilberg.

parceria.jpg
Prof. Dr. Luciano Sathler (2º da esq. para a dir.), o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, Prof. Dr. Marcio de Moraes e Clovis Pinto de Castro (1º à dir.) durante o anúncio da parceria. Foto: Divulgação.

O anúncio se deu durante a reunião da RA-7 (Região Administrativa) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). Segundo o diretor da Escola de Negócios, Clovis Pinto de Castro, “a parceria consiste em a Escola de Negócios ACIPI se tornar um projeto-piloto diante de uma demanda que atenderá necessidades específicas das empresas associadas e estender essa oportunidade para as demais associações comerciais ligadas à Facesp”.

O presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, destacou a flexibilidade proporcionada pelos cursos a distância como uma das vantagens da modalidade. “Muitas pessoas buscam cursar um ensino superior ou uma pós-graduação e nem sempre conseguem conciliar seus compromissos. A modalidade de ensino à distância vem ao encontro dessa necessidade sem perder a qualidade e ainda dá autonomia aos participantes”, acredita. Frias Neto ressaltou a credibilidade da Metodista e a qualidade dos seus cursos como fundamentais para a escolha da Instituição como parceira.

Jorge Aversa Junior, vice-presidente da RA-7, realizou o anúncio juntamente com o diretor da Escola de Negócios, Clovis Pinto de Castro. Estiveram também presentes o reitor da Universidade Metodista de São Paulo, Prof. Dr. Marcio de Moraes, o diretor de EAD e de Inovação e Marketing da Universidade Metodista de São Paulo, Prof. Dr. Luciano Sathler, o presidente da ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Angelo Frias Neto, o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, o diretor do Fórum de Piracicaba, Wander Pereira Rossette Junior, e o presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Erler.

Além dos cursos criados pela parceria entre a Metodista e a Escola de Negócios Acipi, as empresas associadas à ACIPI ainda terão a oportunidade de obter descontos em todos os cursos a distância da Metodista, tanto de graduação, quanto de pós-graduação.

A Escola de Negócios ACIPI foi criada com a finalidade de otimizar os esforços da Associação na área de qualificação profissional. A iniciativa permite a produção e a socialização de conhecimento inovador, focado nas necessidades do mundo empresarial, fortalecendo o compromisso da ACIPI com o desenvolvimento socioeconômico de Piracicaba e região.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,