Unidade Ipatinga participa de uma das maiores exposições do Leste de Minas

14/08/2014

14/08/2014 12h23

Estande da Unidade Ipatinga durante visitas da Expo USIPA


No final do mês de julho, aconteceu em Ipatinga, Minas Gerais, a 26ª edição da Expo Usipa, que reúne diversas empresas da indústria, comércio e prestação de serviços e promove encontros de negócios e palestras técnicas. Encontrando uma oportunidade de inserção, a Unidade Especial de Pós-graduação de Ipatinga, da Universidade Metodista de São Paulo, participou como um dos expositores do evento, que é um dos maiores ambientes comerciais do Leste de Minas, ativo no calendário de eventos do Ministério do Desenvolvimento.

No dia da abertura, a Unidade Ipatinga promoveu uma palestra com um conceituado médico da região, o neurologista e psiquiatra, doutor Lucas Magalhães, que falou sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

De acordo com o relato da responsável pela Unidade, Sheila Oliveira, “Vivemos, atualmente, um momento muito especial, o desafio da Inclusão, que implica em valorizar as potencialidades e as peculiaridades de cada um e incorporar a diversidade sem nenhum tipo de distinção. É tempo de reestruturação do sistema de ensino, com o objetivo de fazer com que a escola se torne aberta às diferenças, valorizando a rica diversidade humana e possibilitando a democratização e o exercício da cidadania.”

A equipe da Unidade Ipatinga visualizou a oportunidade de levar a discussão sobre o tema para o público diverso da Exposição, que ainda atraiu estudantes e profissionais. Além da palestra, no estande da Unidade foi possível obter informações sobre a Metodista e os cursos e também sorteios de brindes foram realizados. O trabalho proporcionou a realização de contatos, que possibilitarão futuros convênios com empresas locais.

Comunicar erros