Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Polo São José dos Campos promove Ciclo de Palestras

Polo São José dos Campos promove Ciclo de Palestras

Programação reúne até o dia 23 de julho especialistas de diversas áreas, como gestão, educação e sustentabilidade em palestras gratuitas

17/07/2015 20h58

Administração do tempo é tema de uma das palestras. Foto: Divulgação

O Polo de Apoio Presencial de São José dos Campos da Universidade Metodista de São Paulo promove seu primeiro Ciclo de Palestras, reunindo até o dia 23 de julho especialistas de diversas áreas, como gestão, educação e sustentabilidade em palestras gratuitas.

Os encontros acontecem no próprio Polo de São José dos Campos, localizado à Rua Coronel José Monteiro, 621, no Centro. As inscrições são gratuitas, abertas a todos e devem ser feitas pelo e-mail polosaojose@metodista.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3942-3600.

Veja mais informações sobre cada uma das palestras:

- Atendimento ao Cliente

20/07, das 19h às 21h30.

Alex Cunha
Administrador de Empresas com Especialização em Gestão de Pessoas, Consultor e Palestrante há 13 anos, em diversos sistemas de Gestão Empresarial e de Recursos Humanos, tendo ministrado e realizado treinamentos e consultorias em empresas de vários segmentos. Foi professor, ministrando aulas de Empreendedorismo, Plano de Negócios, Processos Decisórios, Ética, Tomadas de Decisão e Recursos Humanos. Atualmente é Monitor Local na Universidade Metodista nos cursos de Administração de Empresas, Recursos Humanos e Processos Gerenciais e Analista de Recursos Humanos na empresa Akaer Engenharia S/A.

- Educação a Distância

23/07, das 19h às 21h30

Alex Cunha

- Administração do tempo

O participante desta palestra aplicará seus conhecimentos em qualquer ramo de atividade, melhorando sua qualidade de vida por meio de mudanças de hábitos, como realizar suas atividades dentro dos prazos combinados, organizar de forma equilibrada seu tempo entre a vida profissional e a vida pessoal, conduzindo seu dia a dia com mais tranquilidade e menos estresse.

20/07, das 19h às 21h30
23/07, das 19h às 21h30

Fabiana Bregagnoli
Bacharela em administração, com Licenciatura em matemática e 5 anos de experiência na área administrativa e financeira na empresa Porto Seguro.

- Igreja, sociedade e religião: aspectos e conceitos dentro da sociologia

Nos tempos atuais de intolerância religiosa, buscar o verdadeiro sentido da religião e da Igreja na sociedade é tarefa fundamental para o teólogo. Discutiremos os valores, os conceitos de Igreja e os fundamentos da religião na sociedade contemporânea. Amor, paz e justiça são valores que a religião influência ainda hoje a sociedade.

21/07, das 19h às 21h

Marcelo Fernandes dos Santos
Graduado em Filosofia pela Universidade Salesiana de São Paulo, pós-graduado em Administração e planejamento em Educação pela Universidade do Vale do Paraíba; monitor nos cursos de EAD de Teologia e Pedagogia na Universidade Metodista de São Paulo.

- Para que precisamos da natureza

Tudo o que possibilita a ocorrência da vida humana advém da natureza. Conheça a importância da natureza para a sua qualidade de vida e estimule o uso racional da biodiversidade.

21/07, das 19h às 21h30

Rubia de Almeida Minervino Visseli
Graduada em Gestão Ambiental, com certificação em Auditoria Interna (ISO 14001:2004). Atua como monitora do curso de Gestão Ambiental da Metodista desde 2011.

- Desafios da Pedagogia: trabalhando projetos

Um grande desafio que a Pedagogia tem nos dias de hoje é tornar a aprendizagem interessante em meio à tecnologia; quando se tem um projeto, um objetivo a ser cumprido, esse desafio se torna mais fácil. A educação através de Projetos permite uma aprendizagem por meio de participação ativa, vivenciando as situações, refletindo sobre elas e tomando atitudes diante dos fatos.

22/07 (parte 1) e 23/07 (parte 2), das 19h às 21h30

Lucimara Alves e Flávia Felix.
Lucimara é licenciada em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo, atuando na rede de educação particular desde 2010 e como monitora do polo desde 2012.

Flávia é licenciada em Pedagogia, trabalhando como monitora do polo desde 2010 e atuando como Coordenadora do Projeto Social da Obra Magnificat.

- Inclusão: educando para o futuro

Os valores de inclusão são fundamentais para a melhoria da educação. Definiremos os conceitos de inclusão dentro da Educação e qual sua importância na instituição educacional. Educação inclusiva é transformação do futuro, é formar novos educandos para a sociedade atual.

22/07 (parte 1) e 23/07 (parte 2), das 19h às 21h30

Marcelo Fernandes dos Santos, Andréa Alcaires e Aparecida Alvarenga
Marcelo é graduado em Filosofia pela Universidade Salesiana de São Paulo, pós-graduado em Administração e planejamento em Educação pela Universidade do Vale do Paraíba; monitor nos cursos de EAD de Teologia e Pedagogia na Universidade Metodista de São Paulo.

Andréa é licenciada em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo, atuando como professora nas redes municipais e estaduais e como monitora do polo São José dos Campos desde 2012.

Aparecida é licenciada em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo com Licenciatura Plena e Bacharelado em História, trabalhando na rede estadual há 12 anos e como monitora do curso de Pedagogia do polo São José dos Campos desde 2012.

I Ciclo de Palestras – Metodista – Polo São José dos Campos
Rua Coronel José Monteiro, 621 – Centro – São José dos Campos
Informações: (12) 3942-3600
Inscrições: polosaojose@metodista.br
Entrada gratuita

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,