Polo Guarulhos realiza palestra na Almaviva sobre pessoa com deficiência no ambiente corporativo

Encontro buscou conscientizar sobre inclusão e combate ao preconceito

24/06/2016 17h21

Cerca de 50 jovens da Almaviva participaram do evento (Foto Divulgação)

Pegando carona na Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, organizada com a passagem do Dia Nacional das APAES sancionado em 26 de junho de 2001, o Polo Guarulhos da Educação Metodista a Distância promoveu palestra na Almaviva do Brasil Telemarketing e Informática sobre o tema “A pessoa com deficiência na organização”. O encontro dia 23 de junho buscou conscientizar funcionários da empresa italiana sobre tipos de deficiências e como lidar com pessoas portadoras de necessidades especiais dentro de um ambiente coorporativo.

“A intenção foi sensibilizar os funcionários sobre o assunto, no combate ao preconceito e no fortalecimento de ações para uma sociedade cada vez mais inclusiva”, afirma a coordenadora do polo, Rosângela Silva, esclarecendo que a conscientização sobre inclusão é bandeira erguida pela unidade de Guarulhos ao longo dos 10 anos de atividades.

A iniciativa também integra as comemorações de 10 anos da EAD Metodista e levou ainda à empresa de telemarketing palestra de apresentação da educação a distância da universidade, sua metodologia, vestibular e Bolsa Social, além de relatos sobre a vivência de 10 anos do polo na região de Guarulhos. Participaram cerca de 50 colaboradores da Almaviva. A empresa tem no Brasil 28 mil funcionários e na frente de atendimento a idade média é entre 18 a 25 anos.

A valorização da pessoa com deficiência foi tema proposto e desenvolvido pelas professoras da Metodista Suzana de Mello Contieri e Eliana Vieira dos Santos. O evento foi organizado pelos gestores de RH da Almaviva, Márcio de Paula, e do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, Leandro Lira. Professora Suzana Contieri discorreu sobre novas descobertas na área de inclusão e possibilitou aos participantes debater e expor impressões sobre as dificuldades que os deficientes vivem no dia a dia.

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,