Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Polo Guarulhos realiza palestra na Almaviva sobre pessoa com deficiência no ambiente corporativo

Polo Guarulhos realiza palestra na Almaviva sobre pessoa com deficiência no ambiente corporativo

Encontro buscou conscientizar sobre inclusão e combate ao preconceito

24/06/2016 20h21

Cerca de 50 jovens da Almaviva participaram do evento (Foto Divulgação)

Pegando carona na Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, organizada com a passagem do Dia Nacional das APAES sancionado em 26 de junho de 2001, o Polo Guarulhos da Educação Metodista a Distância promoveu palestra na Almaviva do Brasil Telemarketing e Informática sobre o tema “A pessoa com deficiência na organização”. O encontro dia 23 de junho buscou conscientizar funcionários da empresa italiana sobre tipos de deficiências e como lidar com pessoas portadoras de necessidades especiais dentro de um ambiente coorporativo.

“A intenção foi sensibilizar os funcionários sobre o assunto, no combate ao preconceito e no fortalecimento de ações para uma sociedade cada vez mais inclusiva”, afirma a coordenadora do polo, Rosângela Silva, esclarecendo que a conscientização sobre inclusão é bandeira erguida pela unidade de Guarulhos ao longo dos 10 anos de atividades.

A iniciativa também integra as comemorações de 10 anos da EAD Metodista e levou ainda à empresa de telemarketing palestra de apresentação da educação a distância da universidade, sua metodologia, vestibular e Bolsa Social, além de relatos sobre a vivência de 10 anos do polo na região de Guarulhos. Participaram cerca de 50 colaboradores da Almaviva. A empresa tem no Brasil 28 mil funcionários e na frente de atendimento a idade média é entre 18 a 25 anos.

A valorização da pessoa com deficiência foi tema proposto e desenvolvido pelas professoras da Metodista Suzana de Mello Contieri e Eliana Vieira dos Santos. O evento foi organizado pelos gestores de RH da Almaviva, Márcio de Paula, e do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, Leandro Lira. Professora Suzana Contieri discorreu sobre novas descobertas na área de inclusão e possibilitou aos participantes debater e expor impressões sobre as dificuldades que os deficientes vivem no dia a dia.

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,