Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Polo Bertioga promove Dia da Universidade Aberta no aniversário da cidade

Polo Bertioga promove Dia da Universidade Aberta no aniversário da cidade

Equipe aproveitou movimentação para desfile cívico e divulgou cursos

20/05/2016 21h54

Equipe fez força-tarefa em torno do desfile cívico

O Polo Bertioga planejou experiência diferenciada no aniversário da cidade, em 19 de maio último, ao promover um DUA (Dia da Universidade Aberta) para aproveitar a movimentação dos moradores com os festejos do feriado. “Apesar da chuva intensa e de a Prefeitura ter mudado o foco da aglomeração do desfile para outra quadra após o polo, fizemos uma boa divulgação”, comemora o coordenador da unidade, Celso Pontes de Lima Franco.

A força-tarefa da iniciativa reuniu, além de Celso, a secretária Eloisa Rocha de Almeida e os monitores de Pedagogia, Andreia Alves de Oliveira e Vanessa Aparecida Molina Riesco Cordeiro, de Administração, Elba Maria Medeiros dos Santos e Roberta Felix Sampaio, além de Gestão Ambiental, Noaldo Tenorio Dantas. Também somaram forças os filhos do coordenador do polo, Lucca, de 4 anos, e Pedro, de 10 anos, incumbidos de divulgar a Brinquedoteca.

Procura por informações

Todos aproveitaram a aglomeração dos moradores na frente da unidade, onde se deu a concentração de quem iria desfilar e de quem chegava para assistir a parada cívica. “Vários moradores vieram visitar o polo e todos os panfletos foram bem recebidos. Ali mesmo na rua já nos pediam informação sobre os cursos, preços, reconhecimento do MEC e tudo mais”, descreve o coordenador.

O Polo Bertioga tem matriculados 132 alunos e formou 267 até dezembro de 2015. A unidade atua há 10 anos, quando iniciou em 2006 dentro do Colégio Metodista da Riviera de São Lourenço. Em 2012 inaugurou polo próprio em Bertioga na Avenida 19 de Maio, onde está sediado até hoje.

Os cursos mais demandados em funcionamento são de Administração, Marketing, Recursos Humanos, Pedagogia, Gestão Ambiental e Gestão Pública. Dos cursos semipresenciais, os mais requisitados são Pedagogia, Administração, Recursos Humanos e Gestão Ambiental.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,