Pedagogia EAD promove discussão sobre Educação no Campo, Indígena e Quilombola
19/05/2022 15h30 - última modificação 19/05/2022 16h08
Em comemoração ao Dia do Pedagogo e Pedagoga, o curso de Pedagogia EAD convida a comunidade para discutir o tema ”Educação do Campo, Indígena e Quilombola".
Data: 21 de maio de 2022
Horário: 14h
Faça sua inscrição neste link para receber certificação de participação.
Organizadoras
Laiane Monção da Silva
Isabelly de Oliveira Feliciano
Conheça os palestrantes
Alex Garrido
Sambista, ativista do Movimento Negro, doutorando do Programa de Educação: Currículo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Licenciado no curso de Ciências Biológicas com ênfase em Meio Ambiente pela UNIESP. Desenvolvimento da Investigação Temática de Paulo Freire para Reorientação e Ressignificação-Curricular. Desenvolve estudos e discussões a partir das Epistemologias do Sul: Educação Decolonial dos Saberes Étnico-Raciais em comunidades Quilombola, indígena e Caiçara, sob as dimensões culturais, históricas, econômicas e ambientais.
Emanuella Brunet
Professora efetiva na Prefeitura de João Pessoa e Jacaraú, ministra educação do Campo, bem como Educação de Jovens e adultos na comunidade Jardim Veneza, além das disciplinas de História Contemporânea e História do Brasil Império e República. Mestre pelo PPGH, na Universidade Federal de Campina Grande, Especialista em Gestão e administração escolar. Graduada em História pela Universidade Estadual da Paraíba. Graduada em Pedagogia pela Universidade do Distrito Federal. Atua na área de história das mulheres, relações de poder na região do brejo paraibano, Brasil República; Educação, ensino e práticas educativas.
Rojane Brum Nunes
Antropóloga, mestra em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); licenciada em Sociologia e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); atuou como professora de Sociologia em cursos técnicos e superiores no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR), período que foi coordenadora do NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas) e da CAI (Coordenadoria das Ações Inclusivas). Atualmente é professora-formadora externa na UAB da Universidade Federal de Santa Maria (UAB/UFSM), no Curso de Licenciatura em Educação do Campo e professora de Sociologia na SEDUC RS, atuando na EEEM Nossa Sra. de Lourdes e no Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, em Pelotas, RS.