Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ministério da Educação reconhece mais três cursos da modalidade EAD da Metodista

Ministério da Educação reconhece mais três cursos da modalidade EAD da Metodista

17/09/2014

17/09/2014 20h55 - última modificação 18/09/2014 14h09

Estúdio EAD no Campus Rudge Ramos - Foto: Arquivo


A modalidade EAD da Universidade Metodista de São Paulo continua em expansão e progresso. Em setembro, foi a vez dos cursos de Administração, Gestão Financeira e Análise e Desenvolvimento de Sistemas serem reconhecidos pelo Ministério da Educação, que publicou a portaria de número 558, do dia 15, no Diário Oficial da União, com o reconhecimento dos cursos.

Os cursos, que juntos já formaram mais de 6 mil alunos, passaram por um processo de avaliação, que consiste em três eixos principais: Projeto Pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

A coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação a Distância da Metodista, professora Adriana Barroso de Azevedo, explica o processo de avaliação: “São nomeadas comissões de avaliação pelo Inep, compostas por professores das redes pública e privada. No caso dos cursos EAD, além da sede da Universidade onde o curso é oferecido, são visitados alguns polos de apoio presencial. Todos os envolvidos no curso fazem parte do processo - diretores, coordenadores, professores, alunos e técnicos são ouvidos”.

O reconhecimento dos cursos pelo MEC fortalece os planos de expansão da modalidade a distância, com o aumento da abrangência geográfica de atuação da Metodista. Atualmente, são 36 polos de apoio presencial em todas as regiões do Brasil e já foi solicitado o credenciamento de mais 190 parceiros em todo o país.

No mês de julho, o MEC reconheceu os cursos de Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Marketing. Em 2013, outros sete já haviam sido reconhecidos: Ciências Sociais, Filosofia, Gestão Pública, Gestão de Turismo, Letras – Português e Espanhol – e Teologia, este último alcançou a nota máxima da avaliação in loco e é um dos 13 cursos de excelência em educação a distância do país, segundo o Ministério.

Sobre os cursos reconhecidos recentemente:

Administração – De três visitas da Comissão de Avaliação do MEC previstas, apenas duas, no polo Perus e na sede (campus Rudge Ramos), foram suficientes para o curso obter a nota 4 (em uma escala de 1 a 5) e ter o reconhecimento. Confira a notícia completa sobre o reconhecimento do curso.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – O curso é dividido em módulos e concede certificação intermediária a cada período concluído. Foi necessário apenas uma visita da Comissão de Avaliação do MEC em um polo e outra na sede, que resultaram na nota 4, para obter o reconhecimento. Confira a notícia completa sobre o reconhecimento do curso.

Gestão Financeira – O curso também oferece certificações intermediárias no final de cada semestre e dá condições de o formado se registrar no Conselho Federal de Administração (CFA). Apenas uma visita no polo Presidente Prudente e outra na sede, foi o bastante para conseguir a nota 4 e o reconhecimento. Confira a notícia completa sobre o reconhecimento do curso.

As inscrições para o Vestibular EAD para o 1º semestre de 2015 estão abertas. Confira os cursos disponíveis, prazos e listagem de polos em: www.metodista.br/vestibular.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,