Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Metodista inaugura espaço para integrar coordenadores da EAD

Metodista inaugura espaço para integrar coordenadores da EAD

Espaço será no 2º andar do Edifício Teta

06/09/2018 18h30 - última modificação 18/10/2018 15h05

Coordenadores do Ensino a Distância Metodista têm mais um motivo para comemorar. Foi inaugurado em 5 de setembro último espaço para integração dos docentes no 2º andar do Edifício Teta, no campus sede do Rudge Ramos.

Anteriormente, cada coordenador ficava alocado na Escola a que se alinhava a matéria distribuída aos estudantes. “No final do 1º semestre surgiu a ideia de reunir todos os coordenadores em um mesmo espaço para evitar ruídos e deixar de forma mais ágil a comunicação”, ressaltou o coordenador de EAD, Márcio Oliverio. A sala vai funcionar das 12h às 21h.

A comunicação integrada EAD vai dividir a sala com a Assessoria Pedagógica, que cuida dos relacionamentos operacionais com os alunos. “Teremos uma sinergia única. Para mim, os problemas são resolvidos de modo informal e não formal”, afirma o coordenador dos cursos de Gestão Portuária, Logística e Comércio Exterior, Marcelo dos Santos, sobre a novidade de tirar dúvidas com o operacional sem necessidade de envio de e-mail.

Para o reitor Paulo Borges Campos Júnior, este é mais um passo em direção à modernidade da Metodista. “Um novo momento, pois é uma nova formatação de estrutura de governo. Temos certeza de que vai encurtar as decisões pedagógicas”. Ele ainda completa: "Temos convicção de que hoje a EAD é a modalidade que mais cresce no ensino superior. Acreditamos na força da marca que está propondo e realizando."

De acordo com a professora Débora Bezerra, do curso de Matemática, a coordenadoria integrada “vai ajudar a criar uma identidade dos cursos EAD da Metodista”, além de melhoramento nos processos avaliativos. Professora Fabiana Cabrera acredita que este coletivo irá humanizar o processo e deixar mais democráticos os ideais do ensino a distância.

Os docentes Thaysa Bechelli, Klaus Suppion, Rosemary Verrone, Rosimeire Pessoni, Márcia Sartori, Antero Matias, Silvio Pereira e Ronaldo Acri também estiveram no evento.

Próximo passo

O ensino a distância, criado em 2005 na Universidade Metodista de São Paulo, segue com novos projetos para o 1º semestre de 2019, em busca de melhorias aos estudantes.“Vamos caminhar com novos projetos pedagógicos e matrizes curriculares, uma nova roupagem de estrutura da Educação Metodista; é essencial para a marca”, assegurou o reitor.

Outras atividades estão sendo pensadas para a modalidade EAD, segundo o coordenador Marcio Oliverio: "Novos cursos e estruturas curriculares, além da nova dinâmica nas gravações de vídeo-aulas com novidades na metodologia”, revelou.

Veja fotos do evento:

Edifício Teta, 2º Andar, Inauguração - Espaço integrado ensino a distância

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,