Metodista aumenta oferta de cursos EAD no segundo semestre

Segunda licenciatura em Filosofia e primeira licenciatura em Pedagogia a distância, além de Ciências Biológicas semipresencial, são novidades do meio do ano

15/06/2018 18h40 - última modificação 20/06/2018 15h11

A Universidade Metodista de São Paulo agregou mais dois cursos na modalidade EAD (Educação a Distância). A partir do segundo semestre de 2018 passarão a ser ofertados também a segunda licenciatura em Filosofia a distância e o bacharelado semipresencial em Ciências Biológicas.

Com um ano e meio de duração, Filosofia terá mediações pedagógicas realizadas de maneira on-line todas as quartas-feiras, das 19h20 às 21h10, enquanto nos demais dias as atividades são desenvolvidas pelo ambiente virtual de aprendizagem. O curso enfatiza a história da Filosofia e da cultura humana, ao mesmo tempo em que busca se constituir em um laboratório de reflexão e prática filosófica sobre o ensino da filosofia livre e projetada para novos desafios teórico-conceituais e ético-políticos.

Já em Ciências Biológicas, também são integrados os conhecimentos científicos gerados no campo das Ciências Humanas e Sociais, como formação cidadã, e observância da unidade entre teoria e prática, de modo a articular a formação acadêmico-científica e a prática profissional. Ao todo, são quatro anos oferecidos no campus Planalto, sendo 30% das aulas feitas presencialmente e 70% a distância.


Provas todo final de semana

A Universidade Metodista de São Paulo mantém inscrições gratuitas no vestibular para mais de 50 opções presenciais, semipresenciais e EAD. Recentemente também foi anunciada a inclusão do curso de licenciatura em Pedagogia a distância, que tem duração de quatro anos e na modalidade EAD promove um encontro semanal às quartas-feiras no campus Rudge Ramos.

Para o 2º semestre estão sendo ofertados 25 cursos presenciais nas áreas de Administração e Economia, Saúde (Biomedicina, Farmácia, Gastronomia), Engenharias, Direito e Gestão. Há opções de provas digitais em todos os finais de semana até agosto ou de realização do vestibular tradicional em 29 de julho, domingo.

Com 85 polos de apoio em todo o Brasil, os cursos da Educação a Distância somam 20 para o 2º semestre, contemplados nas áreas de Gestão, Educação e Teologia. As provas são feitas de segunda a sexta, àas 15h, 17h e 19h, e aos sábados, às 10h.

Também estão sendo ofertados oito cursos semipresenciais, nos quais 70% da carga curricular é a distância e o restante presencial nos campi em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista (Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas Secretariado, Economia, Gestão da Qualidade e Processos Gerenciais). A graduação semipresencial foi pensada para facilitar o acesso ao ensino superior para quem busca flexibilidade de horários.

Entre os presenciais, Odontologia, Psicologia e Medicina Veterinária têm tradição de mais de quatro décadas, professores titulados e vinculados a grupos de pesquisa nacionais e internacionais, além de infraestrutura de laboratórios e clínicas que prestam serviços à comunidade e em escolas públicas, permitindo amplo aprendizado prático.

Bolsas e incentivos

A Metodista oferece vários incentivos como Bolsa Social integral e parcial, Quero Bolsa, Financiamento pelo PraValer, além de descontos em mensalidades como no programa Amigo Indica Amigo. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,