Metodista apresenta resultados da 1ª fase do Processo Seletivo

21/05/2015 17h28

Foi realizada nesta quinta-feira, 21 de maio, para os Polos de Apoio Presencial a apresentação de resultados da 1ª fase do Processo Seletivo do 2º semestre de 2015. A cada término de fase dos processos seletivos são realizadas reuniões, de modo a comparar os resultados do processo atual e o mesmo processo do ano passado, buscando alternativas para melhorá-los.

A apresentação foi conduzida por Alessandro de Castro Boia, coordenador de captação e retenção de alunos EAD, que aproveitou para se despedir dos coordenadores de polo: após 10 anos na Universidade Metodista de São Paulo (ou quinze, se somados os anos da sua graduação em Teologia) Alessandro se lança a um novo desafio, atuando em uma Organização sem Fins Lucrativos que usa a tecnologia para a promoção social por meio da inclusão digital. Mas Alessandro se despede com uma convicção: “Nunca vou conseguir sair da Metodista, a Metodista nunca vai sair de mim plenamente”.

O coordenador explica que há dois processos seletivos deu-se início a um movimento de reversão, com uma captação de alunos maior do que a obtida no ano anterior, ao contrário dos resultados que o mercado vem apresentando.

Campina Grande, Sorocaba, Campina Grande, Santos são alguns polos que vêm apresentando bons resultados, após uma estratégia de viés mais comercial e de ações de relacionamento que aproximaram mais os polos dos alunos, gerando retenção desses alunos.

Alessandro enxerga perspectivas positivas para o futuro da Educação a Distância na Metodista: “Algo que vai ser um divisor de águas será quando os novos polos forem credenciados pelo Ministério da Educação. Isso vai redimensionar o trabalho da universidade, nós vamos dobrar o número de polos”. Quem deverá vivenciar essa realidade e conduzir os novos desafios será Marcelo Milan Gil, que levará a experiência que já possui na área de Processo Seletivo e captação de alunos para a Educação a Distância.
 

Comunicar erros