Você está aqui: Página Inicial / Notícias / MEC autoriza novos Polos de Apoio Presencial da Metodista

MEC autoriza novos Polos de Apoio Presencial da Metodista

Comissão do Ministério da Educação avaliou positivamente os oito Polos visitados; outros seis ainda serão visitados como parte da expansão da modalidade

03/09/2015 14h31

Como parte dos planos de investimento e expansão de sua modalidade de Educação a Distância (EAD), a Universidade Metodista de São Paulo vem passando por uma série de visitas do MEC (Ministério da Educação), que buscam avaliar e, em caso de resultado positivo, autorizar a abertura de Polos de Apoio Presencial.

Ao todo, foram realizadas na segunda quinzena de agosto oito visitas de avaliação pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do MEC responsável pelas avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro. Todos os Polos visitados foram bem avaliados, com notas 3 e, em sua maioria, 4 (em uma escala que vai de 1 a 5):

  • Belém (PA) - nota 4.
  • Cariacica (ES) - nota 3.
  • Maceió (AL) - nota 4.
  • Montes Claros (MG) - nota 3.
  • Natal (RN) - nota 4.
  • Rio de Janeiro (RJ) - nota 4.
  • Santa Maria (RS) - nota 4.
  • Sobral (CE) - nota 4.


“Faltam ainda seis polos a serem visitados dentro dessa fase, o que nos faz acreditar que poderemos ter, ainda em 2016, uma forte ampliação de possibilidades com a modalidade”, acredita o prof. Dr. Luciano Sathler, diretor de Educação a Distância da Metodista.

EAD na Metodista

A Metodista é credenciada pelo Ministério da Educação e tem a autorização para oferecer cursos a distância, conforme Portaria Nº 4.386, de 15 de dezembro de 2005, aditada pela Portaria Nº 1770, de 1º de novembro de 2006. A Universidade é uma das melhores na modalidade EAD, segundo a ABE-EAD (Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância), que contemplou a Metodista com nota máxima (5) em sua mais recente pesquisa.

A Metodista esteve também entre as primeiras instituições de ensino superior com cursos de graduação a distância reconhecidos pelo MEC, com destaque para o curso de Teologia, que recebeu nota máxima (5), sendo considerado o melhor curso do Brasil nesta modalidade.

Comunicar erros