Estratégias para crescer

10/06/2014 11h05 - última modificação 10/06/2014 11h05

Fábio Cardoso, aluno da Pós-Graduação em Marketing a distância. Crédito: Arquivo Pessoal

Curso a distância de Pós-Graduação em Marketing foi escolha de aluno para se consolidar na profissão

Estar constantemente atualizado é indispensável nos mais diversos tipos de carreiras. O mercado exige profissionais multitarefas, que possam ver os diferentes lados de cada situação. Para se especializar e se destacar em sua profissão, Fábio Vinicius Barbosa Cardoso, publicitário, decidiu cursar Pós-Graduação em Marketing na Metodista.

“Sentia falta de ter uma visão mais estratégica e diferenciada do mercado para poder fazer um trabalho mais singular. Optei pelo curso para ampliar essa visão”, explica Fábio, que atualmente é consultor comercial no segmento de acessibilidade e mobilidade reduzida.

Por já trabalhar e ter família constituída, os horários e também a questão da locomoção até o local de estudo dificultariam estar em uma universidade presencialmente. “Trabalho no Jaguaré, Zona Norte de São Paulo, e seria muito complicado ir até São Bernardo, já que havia escolhido a Metodista por conhecer a Universidade e também alguns professores. Então, optei pelo polo da Mooca, onde só preciso comparecer para realizar as provas”, comenta o aluno.

Fabio iniciou o curso recentemente, mas está entusiasmado com o método da Educação a Distância (EAD). “Estou no primeiro semestre e gostando muito da plataforma da Metodista, o Moodle, por ser bastante dinâmico. Podemos interagir com o professor, os alunos podem conversar no chat, tirar dúvidas e enviar questões que gerem debates no momento da aula. Isso auxilia muito.”

Mesmo com pouco tempo de curso, o aluno já consegue notar nas aulas conceitos a serem aplicados na prática. “Tem me ajudado, nos momentos bons e também nas dificuldades em meu trabalho. Em todas as aulas vemos coisas que lembramos no dia a dia.”

Segundo Fábio, apesar da aparente impressão de que um curso a distância proporciona mais liberdade que o presencial, a ideia é equivocada. “A Educação a Distância exige mais dedicação. Os professores disponibilizam uma grande quantidade de materiais, mas a gente tem que correr atrás, o aluno tem que procurar realmente participar, do contrário, acaba se atrapalhando.”

Para o aluno, esse aspecto é o diferencial positivo dos cursos a distância. “Eu vejo como uma forma de absorver melhor o conteúdo. Temos que ler, pesquisar, debater etc. Estou gostando muito disso. Acredito que a dedicação não é a mesma de um curso presencial, ela precisa ser ainda maior.”

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: