Era digital e primeiros-socorros na pauta de eventos no Polo Guarulhos

Alunas de Pedagogia aprenderam com bombeiros sobre técnicas de primeiros-socorros

11/07/2016 15h20 - última modificação 13/07/2016 14h53

Bombeiros ensinaram técnicas para emergências em sala de aula (Fotos Divulgação)

Capacitação sobre primeiros-socorros em sala de aula e como as redes sociais democratizaram o acesso à informação foram temas em pauta em dois recentes encontros promovidos pelo Polo Guarulhos EAD, dentro da agenda comemorativa dos 10 anos da Educação Metodista a Distância.

Atendendo à solicitação de alunas do curso de Pedagogia, o polo e o Corpo de Bombeiros de Guarulhos mobilizaram os soldados Vander Thiago Silvério Silva e José Ramos dos Santos para falarem sobre técnicas utilizadas contra engasgamento (em bebês, com tapinhas nas costas e em crianças maiores ou adultos, com pressão abdominal usando os punhos para pressionar o diafragma). O encontro reuniu 32 pessoas entre alunas de Pedagogia e quatro professoras do Centro de Recreação Infantil Tia Maura, também representado pela diretora Carolina Lima.

“Elas ficaram agradecidas pela acolhida e receptividade de nossas alunas e pela oportunidade e abertura que a Universidade Metodista proporcionou a professoras de outra escola”, comenta a coordenadora da unidade Guarulhos, Rosângela Silva.

Os cabos da Polícia Militar também explicaram que em casos de queimaduras a primeira orientação é de resfriar o local atingido. Manter a calma, evitar atitudes impensadas e sempre pedir auxílio dos bombeiros são outros procedimentos básicos em situações de emergência, como utilizar o procedimento de respiração boca-a-boca. O evento foi realizado em 17 de maio.

EADGuarulhosEraDigital2016.jpg
Ex-alunos escolheram tema sobre Democratização na Era Digital
Redes sociais

Antes, em 29 de abril, o Polo Guarulhos recebeu o ex-aluno Walnir Henrique Rodrigues, mais conhecido como professor Xavier, para debater sobre “Impactos do Aprofundamento Democrático na Era Digital”. A palestra reuniu 35 participantes entre alunos e convidados e abordou a livre circulação de informações e ideias por meio de redes digitais de relacionamento, como Facebook.

Professor Xavier desenvolveu o tema em consenso com Claudionor Cunha e Aristides Medeiros, todos egressos do curso de Ciências Sociais da Metodista EAD, concluído em dezembro do ano passado. “Eles não deixam de comparecer sempre ao Polo, para encontros com amigos que fizeram durante o período acadêmico e para outros eventos. Na verdade, em sua maioria, os alunos formados em nosso Polo sempre estão nos visitando e participando de eventos aqui realizados. A participação dos egressos é muito positiva, pois motivam novos alunos com suas experiências. Nossas portas nunca se fecham para alunos da Metodista”, sublinha a coordenadora Rosângela Silva.

Guarulhos é um dos polos veteranos da EAD e também completa 10 anos de atividades. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,