Você está aqui: Página Inicial / Notícias / EAD não nasceu com a Internet

EAD não nasceu com a Internet

Coordenador do Polo Itapeva relembra primórdios da modalidade e como a atual tecnologia ajudou a alavancar a Educação a Distância

28/01/2016 13h10 - última modificação 28/01/2016 13h20

Fabiano Santos, coordenador do Polo EAD de Itapeva. Foto: arquivo

Fabiano Santos, coordenador do Polo EAD de Itapeva da Universidade Metodista de São Paulo concedeu uma entrevista para a 87 FM, rádio local de Itapeva no último dia 20 de janeiro. Fabiano aborda a modalidade de Educação a Distância, contando um pouco de sua história – que, para quem não sabe, não começou com a Internet, mas acompanhou a tecnologia de cada época. Fabiano lembra o Instituto Universal Brasileiro e o Telecurso 2000, por exemplo.

Fabiano entende que o EAD é “uma modalidade não para substituir, mas para complementar aquilo que já existe”. O coordenador lembra que a modalidade está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, do Ministério da Educação (MEC).

As vantagens do EAD foram citadas: a questão de não ser necessário se locomover até o local de estudos, flexibilidade de horário, o que tornam o aluno como “ator principal”. A interação entre alunos e professores também foi abordada, com a existência do professor temático e o professor tutor.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem e os cursos oferecidos também foram abordados pelo coordenador.

Ouça a entrevista na íntegra.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,