Você está aqui: Página Inicial / Notícias / EAD Metodista participa de especial do Guia Pós & MBA 2015

EAD Metodista participa de especial do Guia Pós & MBA 2015

Reportagem enfatiza que cursos a distância são cada vez mais valorizados, mas exigem comprometer-se com horários e conteúdos

11/01/2016 19h46

Cursos de pós-graduação a distância aparecem como boas opções para quem busca formação de qualidade aliada a preços acessíveis e formatos flexíveis, mas exigem disciplina do aluno, ressalta matéria do Guia Pós&MBA 2015, da Editora Segmento, que começou a circular em dezembro último. O EAD da Universidade Metodista de São Paulo participa da edição especial por meio do diretor Luciano Sathler.

Entre outras dicas, a reportagem destaca que é fundamental conhecer as disciplinas e principalmente a metodologia de ensino da escola. É importante também verificar como as aulas são ministradas e como é o funcionamento do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), plataforma onde o aluno acessa os materiais e interage com tutores e colegas.

Um erro muito comum, segundo o diretor de EAD da Metodista, Luciano Sathler, é incorporar o curso a distância à rotina sem abrir mão de nenhuma atividade ou compromisso. “Um curso presencial exige a participação dos alunos, que já sabem previamente quais datas devem reservar para os estudos. Na EAD, as pessoas costumam incluir as aulas sem tirar nada da agenda, o que prejudica o processo”, afirma o diretor.

Além de estabelecer uma carga horária fixa para estudar, a fim de evitar acúmulo de aulas e leituras, um plano de estudos deve incluir negociação com a família de “uma trégua” para os horários de aulas. Outro fato importante é escolher bem a localização do polo, já que algumas atividades, principalmente a prova, são presenciais.

Veja aqui a íntegra da reportagem.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , ,