EAD Metodista encontra boa acolhida entre evangélicos

Ideia de difundir em cultos os cursos a distância, sobretudo de Teologia, é do responsável pelo Polo Guaianazes

18/04/2016 08h44

O primeiro encontro foi em 9 de abril último em Mauá e já há outro agendado para 23 de abril em Ferraz de Vasconcelos, ambos na Grande São Paulo. O inusitado é o local: igrejas evangélicas. Esse é o mais novo espaço para conhecer os cursos da Universidade Metodista de São Paulo, principalmente na modalidade a distância, segundo iniciativa do pastor José Faustino de Albuquerque, do Polo Guaianazes da Metodista EAD. 

PoloGuaianazes.jpg
Palestra sobre cursos para lideranças evangélicas de Mauá (Foto Divulgação)

“O que me motivou a fazer a reunião foi propor a humanização do pastorado. E parte dessa humanização diz respeito à reciclagem e à formação dos pastores. Divulgo os cursos da Metodista porque a universidade oferece as duas coisas por meio do curso de Bacharel em Teologia e da Integralização de Créditos em Teologia”, justifica pastor José Faustino.

O coordenador de Relacionamento com Polos, Marcelo Milan Gil, aprovou a ideia de falar sobre a Metodista para nichos específicos, pois amplia-se a possibilidade de reverberar informações sobre os cursos. “Havia em Mauá aproximadamente 40 pastores, cada qual representando uma igreja com no mínimo 300 membros. Fiz o acompanhamento, além de ter levado materiais gráficos. O que destaco como relevante é a estratégia de divulgação junto a esse público, uma vez que a Metodista tem nome muito forte e influência nessa área”, afirma. O pastor José Faustino acrescenta que grande parte dos alunos de Integralização e Bacharel em Teologia veio por meio dessas palestras e parcerias com igrejas evangélicas.

O Polo de Guaianazes tem hoje 295 alunos e o coordenador aposta em crescimento ao citar que o segmento evangélico, com cerca de 36% da população brasileira, é um público alvo próprio para os cursos da Metodista. “Precisamos, portanto, elencar parcerias e ações que venham a viabilizar a comunicação entre a universidade e esse segmento”, reforça. A palestra do dia 9 de abril teve como tema “Pastor também é ovelha”.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,