Você está aqui: Página Inicial / Notícias / EAD Metodista-10 Anos integra reportagem no portal Universia

EAD Metodista-10 Anos integra reportagem no portal Universia

Primeira década do EAD Metodista é destacada em matéria relatando que a modalidade é que mais cresce no Brasil

23/02/2016 20h15 - última modificação 23/02/2016 20h16

Das 3,3 milhões de matrículas no ensino superior registradas entre 2003 e 2013, um terço correspondia a cursos EAD, conforme censo do Ministério da Educação mostrado em reportagem do portal Universia que destaca a Universidade Metodista de São Paulo como uma das instituições que apostaram firme na modalidade. Em 2014, segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o total de matriculados já ultrapassava 3,8 milhões, representando a modalidade que mais cresce no Brasil.

Conforme professor Luciano Sathler, diretor da ABED e da EAD Metodista, os princiáis motivos para a expansão são o reconhecimento da Educação a Distância e sua consequente regulação pelo MEC, em 2006, além das mensalidades mais acessíveis e a flexibilidade de horário.

“Ao mesmo tempo, tivemos o avanço da internet em todo o Brasil, com mais pessoas tendo acesso [...] e também uma demanda maior por ensino superior, o que tem levado à busca de mais opções para conseguir o diploma”, explicou professor Sathler ao Universia, portal que se dedica a temas de educação superior, reunindo um cadastro de 1.345 universidades ibero-americanas parceiras e 18,3 milhões de professores e estudantes.

A reportagem destaca que, em 10 anos, mais de 18 mil alunos se formaram na Metodista EAD. São 37 polos e 121 unidades ativas, em 24 Estados brasileiros, com 6,9 mil estudantes matriculados na graduação e 1,1 mil na pós. Leia a íntegra da matéria.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,