Congresso sobre Educação a Distância conta com a participação da Metodista

29/08/2011 10h55 - última modificação 29/08/2011 11h09

A Universidade Metodista de São Paulo marca presença no 17º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância, que acontece de hoje, 29 de agosto, até sexta-feira, em Manaus (AM). O tema escolhido para este ano é “A Grande Conversação: Diferentes Formas de Aprender, Conteúdos Variados e Tecnologias Diferenciadas - Interação com Diversidade.”

A Instituição será representada pela docente do Programa de Pós-Graduação em Educação, Adriana Barroso de Azevedo, que participará da mesa redonda: “Estratégias Andragógicas para Cursos a Distância”, abordando a “Aprendizagem do adulto – desafio para o docente EAD - no ensino superior”. 

Em sua fala, a professora tratará do processo de ensino e aprendizagem que pressupõe a capacidade didático-pedagógica dos docentes em suas atividades cotidianas. Na educação a distância, além deste desafio existe uma mediação tecnológica impactando ou alterando essa relação. A proposta é como pensar ações docentes efetivas para garantir ao público adulto uma aprendizagem significativa mediada por um suporte tecnológico. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,