Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colaborador do Polo Santos será um dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016

Colaborador do Polo Santos será um dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016

Marcio Damião é tricampeão de tênis de mesa e participou de concurso da Nissan

03/06/2016 18h09

Marcio Tovar é tricampeão de tênis de mesa (Foto Arquivo pessoal)

Funcionário do Polo Santos da Metodista EAD, o mesatenista Marcio Damião Tovar será um dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 no percurso da cidade do litoral paulista. Sua participação está prevista para 22 de julho próximo. Marcio é um dos 12 mil condutores da tocha que estão carregando a chama olímpica por 329 cidades brasileiras antes de chegar ao Rio de Janeiro, sede da competição que se realizará entre 5 e 21 de agosto. Estão previstos no certame 206 países participantes em 42 modalidades esportivas.

Marcio trabalha como porteiro do Polo Santos desde 2015 e esporte não é atividade estranha para ele. É tricampeão brasileiro de tênis de mesa, ao qual soma quase 50 anos de dedicação e é juiz de campeonatos da modalidade. Para ser um dos condutores da tocha, Marcio venceu a campanha #Quemseatreve da Nissan, uma das patrocinadoras das Olimpíadas de 2016. Sua história no esporte foi selecionada entre 80 mil concorrentes de todo o Brasil. Foram 1,2 mil finalistas só na campanha da marca que vão conduzir a tocha.

“Ficamos sabendo há aproximadamente dois meses e o percurso ainda não pode ser revelado por medida de segurança”, comenta Tiago Cardeal, coordenador administrativo do Polo Santos, que já postou no facebook da unidade parabenizações a Marcio. “Conduzirei a tocha na passagem pela minha cidade de Santos, pela qual tenho grande carinho”, diz orgulhoso o mesatenista.

O Polo Santos da Educação a Distância da Universidade Metodista está em atividade há oito anos e conta hoje com cerca de 380 alunos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,