Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Câmara Municipal homenageia Polo de Guaratinguetá pelos 10 anos de atividades

Câmara Municipal homenageia Polo de Guaratinguetá pelos 10 anos de atividades

Autoridades e convidados confraternizaram na noite de 2 de maio

11/05/2016 17h20 - última modificação 16/05/2016 20h13

Presidente da Câmara e convidados foram recebidos pela coordenadora do polo, Claudia Toledo (Foto Divulgação)

O Polo de Guaratinguetá foi homenageado pela Câmara de Vereadores pelos 10 anos de atividades no município paulista do Vale do Paraíba. O polo é pioneiro na rede de Educação a Distância da Universidade Metodista de São Paulo, que também completa uma década neste 2016. Além de convidados tendo à frente a coordenadora da unidade EAD de Guaratinguetá, professora Claudia Maria Fróes de Toledo, participaram da homenagem o vereador Marcelo Coutinho, presidente da Câmara Municipal local, e o ex-vereador Luiz Jeremias Marucci. Outras presenças de destaque foram do professor Jiron Matui, mantenedor e diretor responsável pelo polo, e a coordenadora administrativa, Eliane Ferretti.

A solenidade ocorreu na noite de 2 de maio último e foi prestigiada por Marcelo Milan Gil, coordenador da equipe de Relacionamento com Polos da Metodista. Uma placa comemorativa marcou a solenidade dos 10 anos do Polo Guaratinguetá. Após o descerramento, coquetel confraternizou convidados e autoridades na sede da unidade, à Avenida Zacarias Jorge Boueri, 480, Chácara Selles. 

Nesta década, segundo professora Claudia Toledo, o polo de apoio presencial de Guaratinguetá formou 1,2 mil alunos. Atualmente estão matriculados 260 nos cursos de Administração, Teologia, Recursos Humanos, Marketing, Pedagogia, Letras, Gestão Ambiental, Logística, Gestão Pública, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Sociais, Filosofia e Integralização de Créditos em Teologia.

Apresentação musical

No sábado 7 de maio, o polo de Guaratinguetá promoveu uma manhã musical na praça central Conselheiro Rodrigues Alves reunindo alunos, ex-alunos, funcionários e amigos EAD, que fizeram diversas apresentações após abertura do evento pela Banda da APAE da cidade.

O prefeito Francisco Carlos Moreira dos Santos entregou placa comemorativa ao diretor Jiron Matui, ao ex-vereador Luiz Jeremias Marucci e a Maria José Fróes de Toledo - representando in memoriam José Roberto de Toledo -, três precursores da Metodista na cidade, que antes do Educação a Distância funcionou com campus de ensino presencial.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,