Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ABED discute marco regulatório para a EAD em visita a CAPES

ABED discute marco regulatório para a EAD em visita a CAPES

Associação Brasileira de Educação a Distância se colocou à disposição para colaborar nas discussões com vistas à regulamentação de artigo que determinou à CAPES a edição de normas complementares para a oferta de Pós-Graduação Stricto Sensu a distância

01/09/2015 14h59

Da esq. p/ a dir.: Prof. Dr. Jean Mutzig (Diretor de EAD da CAPES), Prof. Dr. Carlos Nobre (Presidente da CAPES, Beatriz Marthos (Secretária Executiva da ABED), Prof. Marcos Formiga (associado fundador ABED) e e Prof. Dr. Luciano Sathler (Diretor ABED)

A ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) foi recebida em audiência pelo Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, Prof. Dr. Carlos Nobre, que se fez acompanhar pelo Diretor de Educação a Distância do mesmo Órgão, Prof. Dr. Jean Marc Mutzig, este último responsável pela articulação do Programa Universidade Aberta do Brasil - UAB.

O encontro aconteceu em Brasília (DF), no dia 26 de agosto de 2015, tendo a ABED sido representada pelo Diretor Prof. Dr. Luciano Sathler (Diretor de Educação a Distância da Universidade Metodista de São Paulo), a Secretária Executiva Beatriz Roma Mathos e o Prof. Marcos Formiga, associado fundador e ex-vice-presidente da Associação. Prof. Fredric Litto, Presidente da ABED, não pôde estar presente à ocasião por um imprevisto de última hora.

O novo marco regulatório do setor, as discussões a oferta de Pós-Graduação Stricto Sensu a distância, a crise da UAB (Universidade Aberta do Brasil) e a aproximação que a educação presencial vem tendo com a EAD, na hibridização de tecnologias e metodologias que servem a ambas as modalidades foram alguns dos tópicos abordados.

Leia a matéria na íntegra

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: