Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Reitor recebe presidente da ABED para tratar sobre educação a distância

Reitor recebe presidente da ABED para tratar sobre educação a distância

Paulo Borges se reúne com Fredric Michael Litto em visita nesta terça-feira (22)

25/05/2018 17h48

Para debater sobre o EAD, o reitor da Universidade Metodista de São Paulo, Paulo Borges, recebeu em sua sala o presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), Fredric Michael Litto.

A reunião também contou com a presença de Marcio Oliverio, coordenador de Educação a Distância da Universidade, e tratou sobre o atual cenário do EAD no Brasil. A visita aconteceu após a participação de Litto no seminário "Democracia e Cidadania num Mundo em Transição", que ocorreu na última terça-feira na instituição.

De acordo com Litto, os investimentos feitos pela Universidade Metodista de São Paulo na educação a distância a coloca um passo à frente de outras instituições que ainda não tiveram adesão na modalidade. “Algumas faculdades têm medo de experimentar coisas novas, são muito quadradas. Têm medo do MEC não aprovar, mas isso não é verdade porque existem novas cabeças no MEC que são muito boas e permitem variações, não necessariamente exigindo que se siga uma cartilha”, comentou o presidente da ABED.

Para o reitor Paulo Borges, a educação a distância não tem um modelo único. “Você tem situações que podem ser 100% a distância. Agora estamos em um processo de renovação da nossa educação a distância, com ampliação de polos e de cursos. Ficamos muito felizes em receber o presidente da ABED que só confirma a visão que temos a respeito dessa modalidade de ensino”, contou o reitor.

Segundo Litto, a Universidade Metodista está no caminho certo ao investir na modalidade a distância. “Fiquei extremamente feliz quando, em 2005, a Metodista entrou para valer com a educação a distância. Esperamos que cada vez mais continuem crescendo e investindo no EAD. Eu encorajo vocês a irem à frente para que vocês continuem contribuindo para esse avanço”, declarou o presidente da ABED.

Reunião com presidente da ABED 
Educação a Distância

A Educação a Distância é uma modalidade em contínuo crescimento no Brasil. A projeção dos profissionais da área prevê que em uma década o número de alunos inscritos em cursos on-line supere o de matriculados na modalidade presencial.

Diante deste cenário, a Universidade Metodista de São Paulo é uma referência nacional. São 11 anos de experiência e inovação, conquistadas por meio de uma história de pioneirismo que começou a ser escrita quando a modalidade ainda era vista com desconfiança no meio acadêmico.

Hoje a EAD Metodista conta com cerca de 90 polos de apoio presencial, localizados em 20 estados e no Distrito Federal. São mais de 30 cursos de graduação e 35 de pós-graduação. Nesses 11 anos quase 20 mil alunos concluíram seus cursos em todas as regiões do Brasil.

Para lidar com tamanha demanda e manter a qualidade do ensino, o trabalho da Diretoria de Educação a Distância está dividido em três frentes: Relacionamento com Polos, Produção de Materiais Didáticos e Revisão de Conteúdo Pedagógico, responsáveis diretos pelo sucesso do modelo.

Comunicar erros