Nova gestão do Polo Guaratinguetá planeja abrir mais unidades EAD no Brasil
06/09/2017 14h33
Há um ano no comando do Polo de Guaratinguetá da Educação a Distância Metodista, Dina Caldeira de Aquino já tem planos de rasgar as fronteiras do Vale do Paraíba paulista. “EAD é o futuro do ensino superior, seja pela flexibilidade de horários seja pelo menor custo”, define a gestora, cujos projetos incluem abrir unidades fora de São Paulo.
Dina visitou a sede da Metodista no Rudge Ramos na tarde de 5 de setembro acompanhada de Eliane Nieto, que cuida da secretaria de Guaratinguetá, e de Clea Santos, do marketing da unidade. Foram recebidas, entre outros, pelo reitor Paulo Borges Campos Júnior e pela coordenadora de EAD da universidade, professora Adriana Barroso Azevedo, e juntaram-se à comemoração da Educação a Distância Metodista pela captação 100% superior no número de alunos neste segundo semestre de 2017 comparado ao mesmo período do ano passado.
Guaratinguetá é um dos polos iniciais da EAD, com 11 anos de atividades. Localizado em novas instalações e em endereço mais central, na rua Sylvio Gonçalves Dias, tem hoje 250 alunos cursando graduação e pós-graduação. Segundo Dina de Aquino, os cursos mais demandados têm sido Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis e Teologia.
Também recepcionaram as visitantes os executivos Marcelo Gil e Walker Soares do Nascimento, respectivamente, de Relacionamento com Polos e gerente de Expansão e Desenvolvimento de Polos.