Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Nova Friburgo começa a atuar como polo de Educação a Distância Metodista

Nova Friburgo começa a atuar como polo de Educação a Distância Metodista

Unidade já trabalha com inscrições gratuitas para o vestibular do 2º semestre de 2017

05/05/2017 21h05 - última modificação 05/05/2017 21h10

Staff do novo polo visitou a sede nacional da EAD em 5 de maio

Com oferta de 28 cursos de graduação entre licenciaturas, bacharelado e tecnológicos, o polo EAD de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, já atua com inscrições para o vestibular do 2º semestre de 2017. A grade inaugural da unidade contempla vários cursos de Gestão que habilitam profissionais de nível superior em dois anos, em média, além do Programa Segunda Licenciatura, pelo qual é possível obter em um ano e meio o 2º diploma universitário, com opções entre Matemática, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Letras (Língua Portuguesa e Espanhol) e Pedagogia.

O polo de Nova Friburgo integra o grupo de novas unidades  EAD Metodista recém-credenciadas pelo MEC (Ministério da Educação). Está instalado na área central da cidade, na Alameda Eduardo Guinle, e atenderá também municípios vizinhos. Além de inscrições gratuitas para o vestibular de inverno, a Metodista oferece série de descontos na forma de bolsas de estudos integrais e parciais, bônus para “Amigo Indica Amigo” e ex-alunos, pagamento antecipado e convênios com empresas.

Qualidade em ensino

O coordenador da unidade, professor Ricardo Lengruber, entende que, embora a região serrana no Rio de Janeiro tenha forte presença de educação superior, o que estabelece a diferença da Metodista é a qualidade.

“Estamos trazendo cursos com custos acessíveis, em plataforma on-line que permite flexibilidade de horário e comodidade ao aluno, um polo de apoio presencial com toda infraestrutura administrativa, biblioteca e salas de apoio, além do grande diferencial da tradição e qualidade Metodista”, aponta Ricardo Lengruber, que visitou a sede nacional da universidade em São Bernardo do Campo, São Paulo, na tarde de 5 de maio acompanhado de sua equipe de comando, integrada por Juliano Tavares, da área de tecnologia, Nathalia Emmerick, de comunicação, e Camille Foeppel, do administrativo. Eles foram recebidos pelo coordenador de Comunicação e Operação da EAD, Marcelo Gil, e pelo gerente de Expansão de Unidades, Walker Soares, além de Kleiton Rego, de Relacionamento com Polos.

Professor Ricardo é ex-aluno do Colégio Metodista Bennet, no Rio, e ex-docente na Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, por isso é grande conhecedor da instituição. É professor de História e ex-secretário de Educação de Nova Friburgo, ou seja, credenciado na área de ensino.

Atuando em um município onde 40% dos empregos estão na indústria e também fortemente na prestação de serviços, o novo polo EAD da Metodista tem expectativa de atuar com ênfase na formação de profissionais dessas áreas. Nova Friburgo tem hoje cerca de 200 mil habitantes, número que dobra para 400 mil com os municípios do entorno. O polo local atende pelo tel. (22) 2523-9449.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,