Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Metodista participa de especial do Diário do Grande ABC sobre EAD

Metodista participa de especial do Diário do Grande ABC sobre EAD

Caderno aborda o cenário global da educação e destaca crescimento da modalidade a distância

30/01/2018 19h55

Mais facilidade para conciliar estudos com trabalho e mensalidades mais acessíveis são dois pontos positivos da Educação a Distância que explicam o crescimento da modalidade no Brasil. Além disso, há o caráter inclusivo, pois a EAD chega a regiões distantes do País que não teriam condições de sediar uma grande universidade com cursos presenciais, conforme abordagem do caderno especial de Educação do Diário do Grande ABC que entrevistou a Universidade Metodista de São Paulo na reportagem sobre EAD. A publicação circulou neste 28 de janeiro.

Segundo os últimos números do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), considerando o total de matrículas no ensino superior – de todos os anos do curso, não só dos iniciais -, a modalidade a distância saltou para 18,6% das matrículas em 2016. Dez anos atrás, em 2006, eram apenas 4,2% dos universitários.

Enquanto o número de alunos novos dos cursos presenciais caiu 3,7% de 2015 para 2016, na modalidade a distância houve aumento de mais de 20% no grupo de ingressantes, de 694,5 mil para 843,1 mil.

Leia aqui a reportagem completa.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,