Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Metodista monta última turma para Integralização de Créditos em Teologia

Metodista monta última turma para Integralização de Créditos em Teologia

Diretrizes Curriculares não convalidarão mais cursos livres na área a partir de setembro

12/05/2017 17h05 - última modificação 12/05/2017 18h40

A Integralização de Créditos em Teologia na Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para a última turma, oferecida na modalidade a distância. O aproveitamento de estudos e convalidação de títulos de cursos livres de Teologia deixará de existir a partir de setembro próximo, conforme prevê parecer de número 60, de 2014, que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para Teologia. A homologação foi publicada no Diário Oficial da União de 2016, em 8 de setembro, prevendo um ano para entrada em vigor.

O programa de Integralização de Créditos é oportunidade oferecida pela Faculdade de Teologia da Metodista para quem cursou Teologia na modalidade livre obter diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação aproveitando as disciplinas já cursadas. É necessário que o portador de diploma livre curse no mínimo 20% da carga horária de um curso de graduação de Teologia reconhecido pelo MEC. Na Metodista, o aluno pode realizar o programa  EAD, por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem via internet e aulas transmitidas por satélite para 146 polos de apoio presencial credenciados em todo o País.

As inscrições vão até 6 de agosto, mas podem ser antecipadas porque são feitas em fases. Cada fase prevê datas específicas de provas e matrículas. A fase atual de inscrições vai de 16 de maio a 4 de junho, com provas dias 8, 9 e 10 de junho, resultado programado para 13 de junho e matrículas a partir de 25 de junho.

Agora só Bacharel

A revogação do parecer CNE/CES 63 de 2004, que dispõe sobre a regulamentação e reconhecimento civil de cursos teológicos livres, era luta antiga das instituições de ensino que possuem reconhecimento do Ministério da Educação. A partir de setembro próximo, apenas quem cursar integralmente a graduação terá diploma de Bacharel na Metodista ou em outra universidade que mantenha curso de Teologia reconhecido pelo MEC. Estudantes que terminam o curso livre este ano, inclusive alunos do Curso Teológico Pastoral da Igreja Metodista – CTP, ainda podem convalidar os diplomas fazendo matrícula até agosto de 2017.

A matriz curricular do Curso de Teologia da Metodista é composta de 3.140 horas/aula. Desse total, o curso define um conjunto de disciplinas equivalente a 20% da carga horária que não são passíveis de aproveitamento, sendo que este conjunto é oferecido na modalidade a distância visando a atender o espírito do que preconiza o parecer 63/2004 válido até agosto próximo.

O programa de Integralização de Créditos da Metodista foi organizado com base na necessidade do público-alvo, constituído majoritariamente por pastores e líderes religiosos. Quinzenalmente, às segundas-feiras, das 14h às 18h, o aluno participa do encontro presencial no polo de apoio onde está matriculado. Neste encontro, assiste às teleaulas e interage com docentes. Nos intervalos entre os encontros presenciais, os alunos têm série de materiais didáticos e atividades do curso, disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Integralização de Créditos em Teologia

Inscrição: até 8 de agosto de 2017

Informações: http://portal.metodista.br/ead/graduacao-a-distancia/cursos/teologia-integralizacao-de-creditos

Leia mais.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,