Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Metodista EAD chega a Blumenau ofertando 22 opções em graduação e 40 em pós

Metodista EAD chega a Blumenau ofertando 22 opções em graduação e 40 em pós

Recém-instalado, polo local já trabalha na captação para o 2º semestre com grade completa de cursos a distância

27/04/2017 19h58

Polo instalou-se no Ibiza Trade, em localização estratégica (Foto Divulgação)

A Universidade Metodista de São Paulo chega a Blumenau em grande estilo. Autorizado no início deste ano pelo Ministério da Educação, o Polo de Educação a Distância local instalou-se em localização estratégica, no Ibiza Trade & Financial Center, e já trabalha com captação de alunos para o 2º semestre com grade completa, ou seja, com oferta de 22 cursos de graduação, 14 de curta duração e quase 40 opções em pós-graduação.

A gestora da EAD Blumenau, Joyce Cristine Bublitz Cani, está otimista com a parceria: “Confiamos no sucesso do Polo na cidade por estarmos trabalhando com uma instituição séria como a Metodista, com quase 80 anos de trajetória, que preza por ensino de qualidade”, diz. A expectativa para esta primeira captação em Blumenau e região é de 80 a 100 alunos.

Os gestores locais também estão animados com a modalidade, já que os números da educação a distância são crescentes no Brasil, expandindo a taxas de 30% ao ano. Calcula-se que 2 milhões de alunos farão curso on-line em 2017, segundo o Censo EAD Brasil. Conforme dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), em 2014 a EAD já ultrapassava 3,8 milhões de alunos.

Outdoor e busdoor

O Ibiza Trade onde está o Polo de Blumenau é considerado um dos mais altos e belos da localidade, próximo à Vila Germânica, um dos principais pontos turísticos da cidade e onde ocorre todo ano a Oktoberfest. É também vizinho ao Parque Ramiro Rüdiger, ao Fórum e ao futuro prédio da Justiça Federal. Conta ainda com estacionamento rotativo anexo ao prédio.

A campanha de apresentação do polo envolve 100 outdoors e 20 busdoor, além de uma tela de LED que será colocada no shopping da cidade. As inscrições para o vestibular - 2º semestre são gratuitas e vão até 12 de maio com oferta de cursos nas áreas de Gestão e Direito, Engenharia, Teologia e Saúde.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,