Mantenedor do polo de apoio presencial de Guaianases abre novos polos da Metodista em São Paulo

Inaugurações fazem parte da expansão do EAD

12/07/2017 12h11

A Universidade Metodista de São Paulo possui experiência de dez anos na Educação a Distância (EAD) e busca levar ensino de qualidade a cada vez mais pessoas em todo o Brasil. Para isso, conta com parceiros como José Faustino Albuquerque, mantenedor do polo de apoio presencial em Guaianases, que esteve na Metodista nesta terça-feira (04) para oficializar a abertura de mais dois polos: em Mogi das Cruzes e Jandira.

“Escolhemos esses locais para a abertura do polo, pois a situação socioeconômica das regiões é boa e o nome da Metodista é um grande diferencial. Em Guaianases, já batemos a meta e temos uma procura cada vez maior pelo curso de Teologia EAD”, conta. Teologia e Gestão Ambiental são os cursos mais buscados pelos candidatos ao vestibular, de acordo com o mantenedor, e são diferenciais em comparação com as outras instituições de ensino superior.

O polo de Mogi das Cruzes já está recebendo inscrições gratuitas para o vestibular do 2° semestre de 2017 e o de Jandira também deve iniciar atividades a tempo de oferecer cursos de graduação e especialização ainda neste ano. Walker Soares do Nascimento, Gerente de Expansão e Desenvolvimento da Educação Metodista, ressalta que: “estamos a todo vapor com a expansão do EAD! Hoje, temos aproximadamente 66 polos novos em processo de abertura no País”.

Qualidade reconhecida

Três cursos EAD da Metodista obtiveram ótimos conceitos segundo o Ministério da Educação (MEC), na última avaliação realizada em junho. Gestão Comercial e Gestão Portuária receberam nota 5, conceito máximo da comissão que analisa Organização Didático-Pedagógica, Infraestrutura e Corpo Docente e Tutorial. O curso de Jogos Digitais, que acaba de graduar a primeira turma, foi considerado “muito bom” com uma nota 4.

A Metodista também conquistou boas avaliações do MEC no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2015. As graduações em Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Teologia receberam bons conceitos.

Albuquerque aposta nessa qualidade como atrativo: “o nome da Metodista é um diferencial forte, assim como a confessionalidade, que atrai o segmento evangélico, e as grades curriculares que são superiores à concorrência”.

Confira a lista atualizada de polos da Metodista, clicando aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,