Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Mantenedor do polo de apoio presencial de Guaianases abre novos polos da Metodista em São Paulo

Mantenedor do polo de apoio presencial de Guaianases abre novos polos da Metodista em São Paulo

Inaugurações fazem parte da expansão do EAD

12/07/2017 12h11

A Universidade Metodista de São Paulo possui experiência de dez anos na Educação a Distância (EAD) e busca levar ensino de qualidade a cada vez mais pessoas em todo o Brasil. Para isso, conta com parceiros como José Faustino Albuquerque, mantenedor do polo de apoio presencial em Guaianases, que esteve na Metodista nesta terça-feira (04) para oficializar a abertura de mais dois polos: em Mogi das Cruzes e Jandira.

“Escolhemos esses locais para a abertura do polo, pois a situação socioeconômica das regiões é boa e o nome da Metodista é um grande diferencial. Em Guaianases, já batemos a meta e temos uma procura cada vez maior pelo curso de Teologia EAD”, conta. Teologia e Gestão Ambiental são os cursos mais buscados pelos candidatos ao vestibular, de acordo com o mantenedor, e são diferenciais em comparação com as outras instituições de ensino superior.

O polo de Mogi das Cruzes já está recebendo inscrições gratuitas para o vestibular do 2° semestre de 2017 e o de Jandira também deve iniciar atividades a tempo de oferecer cursos de graduação e especialização ainda neste ano. Walker Soares do Nascimento, Gerente de Expansão e Desenvolvimento da Educação Metodista, ressalta que: “estamos a todo vapor com a expansão do EAD! Hoje, temos aproximadamente 66 polos novos em processo de abertura no País”.

Qualidade reconhecida

Três cursos EAD da Metodista obtiveram ótimos conceitos segundo o Ministério da Educação (MEC), na última avaliação realizada em junho. Gestão Comercial e Gestão Portuária receberam nota 5, conceito máximo da comissão que analisa Organização Didático-Pedagógica, Infraestrutura e Corpo Docente e Tutorial. O curso de Jogos Digitais, que acaba de graduar a primeira turma, foi considerado “muito bom” com uma nota 4.

A Metodista também conquistou boas avaliações do MEC no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2015. As graduações em Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Teologia receberam bons conceitos.

Albuquerque aposta nessa qualidade como atrativo: “o nome da Metodista é um diferencial forte, assim como a confessionalidade, que atrai o segmento evangélico, e as grades curriculares que são superiores à concorrência”.

Confira a lista atualizada de polos da Metodista, clicando aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,