Você está aqui: Página Inicial / Notícias EAD / Gestora de EAD é homenageada com título de “Cidadã Macaense”

Gestora de EAD é homenageada com título de “Cidadã Macaense”

Yara Serafim formou-se em Pedagogia e seguiu os passos da mãe professora

18/09/2017 18h25 - última modificação 18/09/2017 18h25

Yara cresceu com a mãe alfabetizando crianças dentro de casa (Foto Divulgação)

Pegagoga que cresceu com a mãe alfabetizando crianças dentro da própria casa onde morava em Juazeiro (BA), a gestora do Polo Macaé (RJ) de Educação a Distância Metodista é agora “Cidadã Macaense”, título que recebeu da Câmara de Vereadores local. “Foi um momento muito especial e emocionante. Cresci ouvindo minha mãe alfabetizar seus alunos com o método da abelhinha, aquelas canções ressoavam em meus ouvidos e foram se fixando em minha mente. E para surpresa da minha mãe, escolhi o magistério”, conta Yara Serafim.

À frente de um dos polos pioneiros da EAD Metodista, implantado em 2006, Yara foi estudante de escola pública, onde formou-se por meio de “muito esforço e dedicação”, e aos 21 anos mudou-se para Macaé estabelecendo raízes. Com a Metodista afirma estar construindo uma história na educação com formação superior de cidadãos macaenses e cidades vizinhas. “Atuo também como pedagoga do ensino médio na Escola SESI, onde inclusive fui aluna da primeira turma da EJA (Educação de Jovens e Adultos), tempos depois estagiária de pedagogia, professora e agora pedagoga”, cita ela. A condecoração da Câmara de Vereadores ocorreu em 29 de julho último.

O Polo Macaé já formou 720 profissionais e acolhe hoje 270 alunos. Segundo Yara Serafim, os cursos mais demandados na região fluminense são Teologia, Administração e Pedagogia.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,